Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Luz do computador pode levar a danos irreversíveis de visão.

Colírios podem ajudar a combater o cansaço e o ressecamento dos olhos
Muito tempo de exposição diante de telas resseca e cansa os olhos 
Foto: Getty Images

De dor nos olhos e visão turva a dores de cabeça, os médicos têm um termo genérico para qualquer desconforto induzido por telas: a “síndrome da visão do computador”. Com informações do site da revista Time.
Quem explica é Joshua Dunaief, oftalmologista da University of Pennsylvania. Ele informa que a as causas para este quadro são inúmeras, desde de óculos impróprios até telas muito brilhantes.
Mas na maior parte dos casos, qualquer problema neste sentido pode ter duas origens: ou os olhos estão ficando muito ressecados, ou estão cansados.
Ele explica que pequenos músculos dentro do globo ocular mudam o formato da lente do olho, com o objetivo de trazer o que você está olhando para o foco. “Depois de horas sentado na frente da tela do computador, estes músculos ficam cansados de focar em um ponto fixo”, explica.
O especialista complementa que, em alguns casos, os músculos ficam tão fadigados que já não conseguem se concentrar. Dunaief observa que pesquisas têm mostrado que as pessoas que costumam ler ou trabalhar online tendem a piscar menos, o que conduz a olhos secos, lacrimejamento ou sensação de irritação.


TERRA

Nenhum comentário: