Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Para baixar: Catálogo brasileiro de hortaliças - um guia para o cultivo de 50 espécies



Catálogo brasileiro de hortaliças – saiba como plantar e aproveitar 50 das espécies mais comercializadas no país

Alimentação e saúde são termos cada vez mais ligados e a união desses dois fatores é uma forte tendência de mercado. Assim, o consumo de hortaliças cresce de importância no País. Nesse contexto, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), juntamente com a Embrapa Hortaliças (Brasília-DF), editou o “Catálogo Brasileiro de Hortaliças” com informações sobre as 50 hortaliças mais comercializadas no Brasil. 


De acordo com a agrônoma Débora Albernaz Vieira, que editou o conteúdo da publicação, a proposta é oferecer informações básicas a empreendedores interessados em investir na produção de hortaliças. Ela explica que o material contém a descrição das diferentes espécies, além de informações sobre cultivo, incluindo épocas e regiões de plantio, e comercialização. Há também recomendações de aproveitamento, com dicas sobre consumo.


As 50 hortaliças descritas no catálogo foram selecionadas com base em levantamentos realizados junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e às Ceasas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Catálogo Brasileiro de Hortaliças é distribuído gratuitamente pelo SEBRAE, via internet. Para ter acesso à publicação em formato digital, basta acessar um dos seguintes endereços:






Nenhum comentário: