Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Pesquisa indica brasileiros como os mais viciados em internet. O número crescente de smartphones é apontado como principal motivo do país estar na ponta.




O número crescente de smartphones é apontado como principal motivo do país estar na ponta.
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS


O Brasil está à frente de outros nove países e lidera a lista das dez nações com maior tempo de permanência nainternet por usuário. Segundo estudo realizado pela consultoria ATKearney, 51% dos brasileiros permanecem online o dia inteiro e 21% acessam a internet mais de dez vezes por dia.

Idade e estado civil são fatores preponderantes na definição dos "viciados em internet": 53% dos que permanecem a maior parte do tempo online têm entre 16 e 35 anos e não são casados. As redes sociais retém mais da metade dos usuários online. No Brasil, 58% dos usuários gastam a maior parte do tempo dedicado à internet em sites como Facebook, Twitter e Instagram.


Todas as 1000 pessoas consultadas na pesquisa utilizam a internet pelo menos uma vez por semana e a maioria tem menos de 45 anos. Um dos motivos da liderança brasileira seria o número grande de smartphones: o país é o segundo colocado em número de aparelhos, perdendo apenas para o México, que ficou de fora da pesquisa de tempo de permanência dos usuários.

Os países escolhidos para o estudo são os líderes em uso de internet no mundo, com exceção da África do Sul, selecionada para aumentar a representatividade do continente africano na pesquisa. A pesquisa foi realizada em julho deste ano e publicada e divulgada no mês de novembro.




KZUKA DO CLICRBS

Nenhum comentário: