Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Cuidados para não engordar nas férias


Nessa época do ano muitas pessoas entram em férias, e isso, combinado às festas de final de ano (geralmente repletas de mesas fartas e alimentos nada saudáveis), criam uma situação propícia ao ganho de peso. Segundo Jeffrey Gersten, do Gottlieb Memorial Hospital, nos Estados Unidos, é preciso cautela durante as férias, que devem ser aproveitadas para perder peso, e não para ganhar.

Confira algumas dicas do especialista:

• Faça um plano alimentar para as férias. Evite colocar nessa lista alimentos que você não consegue comer pouco (como doces e junk-foods) e procure aumentar a dose de alimentos saudáveis (como frutas e verduras).

• Assuma o controle da situação e aprenda a dizer não quando te oferecerem coisas que estejam fora do que está no seu plano alimentar.

• Aproveite o tempo livre para praticar atividades físicas. Pode começar com alguns exercícios leves, como caminhadas, que além de ajudarem na perda de peso, ajudam a combater o estresse da volta ao trabalho.

• Converse com seus amigos e familiares sobre sua meta de manter uma alimentação mais saudável e peça ajuda a eles para manter-se firme nesse propósito, afinal, se eles souberem da sua vontade, não vão ficar te convidando para programas em redes de junk-food.

Fonte: Blog da Boa Saúde – por Natália Barbosa

Nenhum comentário: