Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 25 de março de 2015

Fundador do Cirque du Soleil coloca empreendimento à venda - Desde o ano passado Guy Laliberté denotava interesse em ter um sócio


Desde o ano passado Guy Laliberté denotava interesse em ter um sócio
O Cirque du Soleil é a companhia circense mais valiosa do mundo | Foto: Dee Gandhi / Divulgação / CP



Os candidatos à aquisição de uma participação majoritária do Cirque du Soleil, o grupo de entretenimento canadense avaliado em 2 bilhões de dólares, têm até semana que vem para apresentar suas ofertas, informou o jornal Globe and Mail nesta quarta-feira.

Guy Laliberté, que fundou a célebre companhia em 1984, detém hoje 90% do capital e deseja conservar 10%, segundo o jornal de Toronto. "Em junho passado, Guy Laliberté anunciou sua intenção de encontrar um sócio estratégico. Este processo está em curso nesse momento e é muito longo", indicou o porta-voz do Cirque du Soleil. "Laliberté levará todo o tempo necessário para avaliar as opções que apresentadas", afirmou. 

Antigo artista de rua que se tornou milionário, Laliberté inicialmente estava inclinado a vender uma parte minoritária, mas "os potenciais compradores pedem para que tenham o controle" da empresa. Em 2008, duas firmas de investimentos no setor imobiliário, originárias de Dubai, entraram com uma participação de 10% das ações. Em 2012, pela primeira vez em sua história, o Cirque du Soleil não obteve lucros e teve que lançar mão de demissões em massa. Atualmente, a empresa empresa emprega cerca de 4 mil pessoas do mundo. Há quatro anos o número de funcionários chegava a 5 mil. 




AFP / C DO POVO

Nenhum comentário: