Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 7 de março de 2015

O que os cientistas descobriram no oceano parece coisa de ficção científica



Artefatos encontrados no fundo do oceano, estima mais de 1200 anos!
Hoje no SurfNaNet, você aprenderá um pouco sobre arqueologia.
A mais de 1200 anos a cidade egípcia Heracleion desapareceu diante do mar Mediterrâneo. 
Por se passar tanto tempo ela foi perdida na história, porém recentemente uma equipe de arqueólogos a encontraram.
Eles redescobriram a cidade no ano de 2000 e, durante estes 14 anos, descobriram verdadeiras relíquias e ainda por cima bem preservadas, afinal, se passaram mais de 1200 anos!
Veja as fotos magníficas do que já foi descoberto:

Esta cidade era um ponto de embarcação, porto antes de Alexandria. Além de um grande porto esta cidade já era um grande símbolo religioso, possuía um grande Templo de Amon e Khonsou, um simbolo histórico de grande preciosidade para toda a cidade.
Durante várias décadas já sabíamos da existência dessa cidade, porém nunca foi descoberto nada relativo a ela, porém com o avanço da tecnologia foi possível novas descobertas.
Uma equipe de arqueólogos resgataram vários objetos, como: joias, moedas, objetos ritualísticos, peças de cerâmica e majestosas estátuas, 700 âncoras e aproximadamente 60 embarcações naufragadas, das quais foram levadas para estudo e analise, outras doadas a museus para exibição.
Confira as fotos:
Foi uma descoberta incrível sem dúvidas e devemos admirar o trabalho destes arqueólogos, pois o trabalho para descoberta destes artefatos durou nada menos que 40 anos!! Simplesmente para encontrar estes artefatos para que pudêssemos entender mais sobre nosso passado. Temos com grande satisfação poder passar este tipo de mensagens para nossos leitores.
Alguns dos artefatos incrivelmente se assemelham a obras encontradas pela América latina que são expostas no museu aquático de Cancún, confira algumas das imagens do Museu Aquático de Cancun:

http://ivanioalencar.blogspot.com.br/2015/02/o-que-os-cientistas-descobriram-no.html

Nenhum comentário: