Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 12 de abril de 2015

3 maravilhas que a cafeína faz pelo seu corpo

Muito se diz sobre a cafeína fazer mal para a saúde e estar associada a problemas no estômago, insônia e enxaquecas. Mas o que nem todo mundo sabe é que a substância traz muitos benefícios para o organismo, como o aumento do desempenho e da energia do cérebro, segundo o diretor industrial da Baggio Café, Clodoaldo Iglezia.

Conheça três benefícios da cafeína que você provavelmente não conhece e que farão bem para o seu corpo:

Melhora a memória 
Por sua contribuição em deixar as pessoas alertas, o café auxilia na associação de ideias e acelera reações a estímulos sensoriais, segundo o especialista. Uma pesquisa da Universidade Johns Hopkins indicou que as pessoas que ingeriram a substância foram capazes de identificar de forma correta algumas imagens “semelhantes”, sobressaindo-se aos que não consumiram o café.

Protege o fígado
A substância de maneira positiva na prevenção de doenças hepáticas. Se consumida diariamente, pode prevenir o desenvolvimento da forma mais comum de câncer no fígado, de acordo com um estudo realizado pela Universidade do Sul da Califórnia.

Reduz o risco de depressão 
A cafeína age como um antidepressivo porque aumenta a produção de neurotransmissores no cérebro, como serotonina, dopamina e noradrenalina. O café reduziria em cerca de 50% o risco de suicídio entre homens e mulheres, segundo uma pesquisa da universidade de Harvard.

Fonte: iTodas

Nenhum comentário: