Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 12 de abril de 2015

5 hábitos alimentares que estão detonando sua saúde e dieta

Alguns hábitos errados na hora de comer – que você acaba repetindo diariamente até mesmo sem perceber – podem estar prejudicando sua saúde e resultando naqueles quilinhos extras. Confira cinco atitudes durante as refeição que você precisa abandonar hoje mesmo para ter uma alimentação mais saudável.

1- Comer da embalagem 
Boa parte das guloseimas não precisa ser abolida totalmente do cardápio, mesmo durante a dieta, mas precisam ser consumidas com moderação. Por isso, o hábito de comer diretamente da embalagem é ruim para a saúde: você acaba não percebe

2- Não soltar os talheres durante a refeição
O cérebro necessita de cerca de 20 minutos após o início da refeição para processar a sensação de saciedade. Por isso, mastigar rapidamente – com uma garfada atrás da outra – pode acabar te fazendo comer muito mais do que deveria. Durante a refeição, procure desacelerar o ritmo e descanse os talheres entre um pedaço e outro de comida.

3- Comer em frente ao computador ou televisão
Com a rotina corrida, provavelmente você já fez alguma refeição em frente ao computador ou à televisão. No entanto, essa prática distrai sua atenção da comida e pode fazer com que você consuma até 50% mais do que se estivesse concentrada na refeição.

4- Raspar o prato
É comum que as crianças sejam educadas, desde pequenas, a rasparem o prato durante a refeição. No entanto, esse hábito isso pode ser prejudicial por nem sempre estar adequado à quantidade comida que você realmente precisa. O melhor é comer até sentir-se satisfeita e, para não desperdiçar, diminuir a quantidade de comida no prato (se necessário, é só repetir).

5- Exagerar nos alimentos diet
É comum que os alimentos diet façam parte do cardápio de quem está de dieta ou quer reduzir o consumo de açúcar. Entretanto, esse tipo de alimento costuma ser muito mais calórico e gorduroso do que as versões normais, por isso, é importante não exagerar nos dietéticos na busca por um cardápio mais saudável.

Fonte: iTodas

Nenhum comentário: