Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Vendaval derruba árvores e destelha casas em Mafra, no Norte de SC


De acordo com os bombeiros, 4 bairros foram atingidos e ninguém se feriu. 
Defesa Civil distribuiu lonas para cobrir imóveis que perderam cobertura. 

Um vendaval na noite deste domingo (3) derrubou 13 árvores e destelhou pelo menos sete casas e uma empresa em Mafra, no Norte de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve estragos em quatro bairros, mas ninguém ficou ferido, segundo o sargento José Carlos Hürt, chefe do socorro dos bombeiros. 

No bairro São Lourenço, onde duas árvores caíram, o vento destelhou uma casa quase por completo. Em uma empresa de refrigeração, o vendaval arrancou mais da metade dos 13 mil m² de telhado de zinco da unidade, de acordo com Raul Ferrari, diretor da Defesa Civil do município. 

Partes dos 7 mil m² de cobertura arrancados foram encontrados a 2 km do local, segundo Ferrari. Quatro postes foram atingidos e houve danos à rede elétrica, o que deixou residências sem luz. 

Às 11h desta segunda (4), 1.818 unidades consumidoras estavam sem energia na cidade, de acordo com o sistema de monitoramento das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). 

O bairro Faxinal registrou seis quedas de árvores e pelo menos duas casas parcialmente destelhadas. Já no Campo da Lança, duas árvores caíram e uma casa perdeu parte das telhas. No Espigão do Bugre, houve queda de três árvores e três residências foram parcialmente atingidas. 

Os bombeiros e a Defesa Civil do município distribuíram lonas para cobrir os imóveis destelhados. 

Na tarde de domingo, o Oeste catarinense também foi atingido por rajadas de vento. Em Joaçaba, residências dos bairros Flor da Serra, Tobias e Cidade Alta tiveram os telhados danificados. Nos mesmos bairros os bombeiros foram acionados devido à queda de árvores também provocada pelo vento, por volta das 17h. 

Já em Irani, o vento derrubou parte da parede de um estabelecimento comercial no Centro da cidade. No bairro Santo Antônio uma casa foi destelhada. Segundo a Defesa Civil de Irani, a ventania durou cerca de 40 minutos.

Fonte: G1

Nenhum comentário: