Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 5 de setembro de 2015

Acaí e suas Propriedades -- PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS DO AÇAÍ

Açaí e suas Propriedades


O Açai é bastante consumido por atletas, possui propriedades nutricionais e valor calórico incontestáveis. É rico em proteínas, fibras, lipídeos, vitamina E e minerais, além de apresentar elevado teor de pigmentos antocianinas, recomendados ao controle do colesterol. Favorece ainda a circulação do sangue e melhora as funções intestinais.
Na região amazônica, a polpa de açaí é empregada inclusive como ingrediente básico: em refrescos e sorvetes, engrossado com farinha d´água ou de tapioca, acompanhando peixes, camarão seco, carnes, arroz e feijão.
O açaí pode ser consumido de diversas formas: sucos, doces, sorvetes e geléias. Atualmente é muito consumido o açaí na tigela, onde a polpa é acompanhada de frutas e até mesmo de outros alimentos. Na região amazônica, a polpa do açaí é muito consumida com farinha de mandioca ou tapioca.
A polpa do açaí é um ótimo energético, sendo que cada 100 gramas possui 250 calorias.
O açaí é uma fruta rica em proteínas, fibras e lipídios.
Encontramos nesta fruta as seguintes vitaminas: vitaminas C, B1 e B2.
O açaí também possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio.
A indústria de cosmésticos nacional e internacional está utilizando o açaí para produzir cremes, shampos e outros produtos de beleza.
As sementes do açaí são utilizadas no artesanato da região norte.
As folhas do açaízeiro são usadas para a produção de produtos trançados (bolsas, redes, sacolas, etc) e, devido sua resistência, serve como cobertura de casas (produção de telhados).

http://beneficiodasfrutasnasaude.blogspot.com.br/2011/10/acai-e-suas-propriedades.html
Postar um comentário