Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SUGESTÃO PARA A SEMANA DA PÁTRIA:

SUGESTÕES DE ATIVIDADES
SUGESTÃO PARA A SEMANA DA PÁTRIA:
Para a Semana da Pátria ficar mais animada, cante com seus alunos, além dos Hinos Cívicos, canções que enaltecem nossa Pátria. Além de cantar, faça um concurso de desenhos. Forme uma comissão julgadora, pode ser formada de pessoas convidadas. Ofereça um prêmio simbólico, pode ser um troféu, medalhas de ouro, prata e bronze, ou de honra ao mérito. Faça uma entrega solene, com hasteamento da Bandeira Nacional.
AQUARELA DO BRASIL Ari Barroso
 
Brasil, meu Brasil brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
O Brasil, samba que dá
Bamboleio que faz gingá
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...

Ô, abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do serrado
Bota o rei congo no congado
Brasil! Brasil!
Deixa cantar de novo o trovador
A merencória luz da lua
Toda a canção do meu amor
Quero ver a “sá dona” caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...

Brasil, terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiscreto
O Brasil, verde que dá
Para o mundo se admirá
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...

Ô, esse coqueiro que dá côco
Ôi onde amarro a minha rêde
Nas noites claras de luar
Brasil! Brasil!
Ô, ôi essas fontes murmurantes
Ôi onde eu mato a minha sede
E onde a lua vem brincá
Ôi, esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil brasileiro
Terra de samba e pandeiro
Brasil! Brasil!
Prá mim... prá mim...

Copilação extraida do Blog:http://piquiri.blogspot.com/2007/08/atividades-para-semana-da-ptria.html

Nenhum comentário: