Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 6 de outubro de 2015

6 coisas vergonhosas que todos nós fazemos e as explicações para isso.

Você é um ser humano, mas de vez em quando você sente vergonha de ser um ser humano, já reparou? Às vezes, você se reprime quando percebe que está fazendo algo que qualquer pessoa do mundo faz também. E a ciência está de olho nisso. Portanto, pare de paranoias e entenda por que você faz algumas coisas que considera vergonhosas:


1. Falar sozinho
Com certeza, você já fez isso. Seja quando algo deu errado, no banho ou mesmo caminhando pela rua, temos aquele momento em que nossos pensamentos parecem sair em voz alta. Mas não pense que isso é sinal de maluquice, pois a ciência já provou que quem fala sozinho tem melhores desempenhos escolares, já que isso significa que a pessoa é focada e está sempre alerta.


2. Repetir histórias
Você começa a contar aquela história incrível, e seu amigo o interrompe para dizer que já ouviu esse papo: quem nunca? Não se preocupe, pois a ciência também tem explicação para isso. Segundo pesquisadores, é muito mais fácil lembrar que você já contou uma história do que se lembrar para quem você a contou. Sendo assim, peça um desconto aos amigos e não hesite em compartilhar seu relato novamente.


3. Derrubar o celular na privada
Muitos já passaram por esse momento terrivelmente assustador em que, numa fração de segundo, seu aparelho faz aquele salto em direção à morte quase certa. Não se sinta mal: pesquisas revelam que uma a cada cinco pessoas já derrubou o celular dentro do vaso sanitário. Retomamos, então, a ideia de que as pessoas usam seus celulares em todos os momentos – mesmo –, e isso faz com que muitos dispositivos se percam dessa forma tão cruel. Chega de vergonha. Acontece.


4. Sim, eu li aquele livro
O livro aqui é um substantivo meramente ilustrativo. Podemos falar de um filme, de um disco ou qualquer coisa que, vez ou outra, afirmamos ter lido, visto ou ouvido, mesmo que isso não seja verdade. Aqui surge a necessidade humana de parecermos mais espertos e inteligentes do que realmente somos, apelando para esse tipo de mentirinha.


5. Puxe ou empurre?
O aviso pode estar em português, inglês, francês ou alemão, não importa: você está fadado a empurrar uma porta que era para puxar e puxar a porta que é de empurrar. Parece ser uma regra em qualquer estabelecimento que você chegue. E não adianta nem tentar disfarçar. Respire fundo e pense que isso acontece com todo mundo.


6. Cantar errado
Quantas vezes você já não descobriu que aquele clássico do cancioneiro nacional tinha uma letra diferente da que você pensava? Cantar errado é algo muito comum e mais normal do que achamos. Isso acontece porque, quando ouvimos a música, não temos o contato visual, ou seja, não vemos os gestos e os movimentos dos lábios do cantor. Se entendemos errado uma vez, acabamos decorando a letra da maneira que nos soa melhor — e levando anos para descobrir o erro.


Fonte: Mega Curioso

Nenhum comentário: