Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 14 de março de 2016

CADERNO DE ATIVIDADES SOBRE IDENTIDADE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL OU ALFABETIZAÇÃO GRÁTIS PARA VOCÊ IMPRIMIR

Neste caderno de atividades você encontrará sugestões para trabalhar a identidade, ou seja, o nome, as letras que o compõem, os gostos, as preferências etc. 
Clique sobre cada imagem para ampliar antes de salvar.


Durante a conversa, permitir que todos se apresentem aos colegas, digam seu nome etc.


Tenha a mão crachás com os nomes para que cada um visualize o seu.


Leia a poesia para eles e deixe que conversem sobre o assunto.



Peça que cada um escolha um colega para desenhar.
Tenha sempre o cuidado de perceber se todos estão participando.


O alfabeto deve estar em local visível.
Cada um já deve ter tido a chance de visualizar seu nome no crachá e também a letra inicial nos cartazes, na parede: "Veja, essa é a sua letra!"


Tenha em sala de aula jornais e revistas para que possam recortar,
bem como tesouras sem ponta e cola.

Antes da atividade,conversar sobre preferências e gostos, bem como animais de estimação, permitindo que falem qual é o seu, se tem algum ou se não tem.



A música da Eliana Os dedinhos é boa para introduzir a atividade abaixo. "Polegares, polegares onde estão? Aqui estão eles se saúdam... Em seguida pintar com tinta a mãozinha e carimbar. Conversar sobre direita esquerda e proporcionar atividades concretas em que precisem por exemplo seguir algumas ordens, como "levante a mão esquerda, levante a mão direita, qual a mão que você usa para escrever?

Conversar sobre família, como é a de cada um, os hábitos de cada família são diferentes. Conversar sobre casa e moradia, como é a casa de cada um, quantos cômodos, quantas pessoas moram nela, etc.


Autoria das atividades: Profa Elizabeth Cavalcante
Ilustrações encontradas na Internet.

http://www.espacoeducar.net/

Nenhum comentário: