Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 18 de setembro de 2016

Levantamento revela os 10 países que mais têm feriados no ano....

Acabamos de comemorar a Independência do Brasil em um sábado, dia em uma parcela representativa da população brasileira não trabalha, portanto, não é considerado por muitos como um feriado, digamos, válido. O mesmo aconteceu em outras ocasiões, fazendo com que 2013 não fosse marcado pelos feriados. Mesmo assim, o Brasil conseguiu uma boa colocação entre os países que mais têm feriados durante o ano.

O levantamento foi promovido pelo site Hotels.com e elegeu os 30 países que mais apresentam dias de folga em seus calendários. O cálculo foi feito a partir da soma das férias anuais (que é um número fixo de dias remunerados a que um funcionário tem direito por ano) com os feriados públicos. A partir daí, descobriu-se que a média de feriados ao redor do mundo é de 28 dias.

Rússia a frente do ranking
Abaixo dessa média estão os japoneses e os indianos, que registraram apenas 26 feriados ao longo de um ano. De acordo com jornal The Times of India, o Canadá, o Brasil e a Índia terão apenas cinco feriados públicos neste ano que cairão em dias de trabalho. Por outro lado, os argentinos poderão contar com 19 feriados em dias de semana.

Mas quem realmente assumiu o topo do ranking foram os russos com 40 folgas anuais. Esse número impressionante é resultado da soma de 12 feriados públicos com a média de 28 dias de férias que as empresas oferecem aos seus funcionários.

“Há uma grande disparidade, com 27 dias de diferença entre a Rússia e o México que se acumulam por mais de cinco semanas de trabalho. Os mexicanos terão apenas seis feriados públicos este ano e, pior ainda, as empresas no México dão uma média de apenas sete dias de férias para seus empregados”, explica Alison Couper, representante do portal de viagens Hotels.com.

Um reflexo social
A lista confirma alguns estereótipos que temos sobre os trabalhadores ao redor do mundo. Não é surpresa nenhuma que 7 dos 10 países que se encontram no topo do ranking sejam europeus. Na parte de baixo da relação, onde estão os países em que mais se trabalha, estão sete países asiáticos.

Logicamente, esses números podem variar a cada ano e novos feriados podem ser incluídos no calendário. Os resultados encontrados na pesquisa apresentam apenas uma média do que já pode ser observado em diferentes países. Abaixo você confere os 10 países com mais feriados no ano:

1º Lugar: Rússia - 40 dias
2º Lugar: Itália- 36 dias
3º Lugar: Suécia - 36 dias
4º Lugar: Finlândia - 35 dias
5º Lugar: França - 35 dias
6º Lugar: Noruega - 35 dias
7º Lugar: Brasil - 35 dias
8º Lugar: Dinamarca - 34 dias
9º Lugar: Espanha - 34 dias
10º Lugar: Colômbia - 34 dias

Fonte: Mega Curioso
Postar um comentário