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domingo, 18 de setembro de 2016

Você sabia que a uva tem 72 calorias? Veja alimentos saudáveis porém muito calóricos

Márcia Garbin

A uva é um alimento saudável, porém calórico
Reprodução/ Pinterest
A uva é um alimento saudável, porém calórico
Se engana quem pensa que só porque um alimento é saudável ele não engorda. Na realidade, a maioria dos alimentos mais nutritivos têm um elevado número de calorias.

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O lado bom disso é que as calorias proporcionem mais energia, mas se essas belezinhas saudáveis forem consumidas em excesso podem acabar com a sua dieta e fazer aqueles quilinhos a mais surgirem.
A uva, por exemplo, é uma fruta especialmente conhecida pela presença de resveratrol na casca, que tem propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas. Mas como 100 g de uva tem 72 calorias e 17,3 g de açúcar é uma fruta que engorda. O segredo é saber consumir a quantidade certa.
Dá uma olhada em outros alimentos saudáveis que também engordam!
 
Banana
Bananas são extremamente nutritivas, além de uma excelente fonte de energia. Contudo, também são super calóricas tendo em média 120 calorias
Créditos: Reprodução/ Pinterest
Frutas secas
Ricas em fibras e nutrientes, elas são sem dúvidas boas para a saúde. O detalhe fica por conta da adição de açúcar e mel utilizados nas frutas, esse acréscimo pode triplicar o valor calórico
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Nozes e sementes
Ricas em proteínas, gorduras “boas” e, em muitos casos, em antioxidantes, as nozes são um componente fantástico numa dieta, deste que sejam ingeridas com moderação. Afinal, meia chávena de amêndoas corresponde a 410 calorias, enquanto a mesma quantidade de nozes da macadâmia está perto das 470 calorias
Créditos: Reprodução/ Pinterest
Barra de cereal
Uma simples barrinha pode ter entre 250 e 300 calorias, isso devido ao açúcar e gordura usados na composição
Créditos: Reprodução/ Pinterest
Abacate
O abacate é cheio de vitaminas E e C que são ótimas para a pele, o problema é a quantidade de gordura polissaturada que contém o que o torna um alimento com elevada taxa de caloria
Créditos: Reprodução/ Pinterest
Salada
Uma salada de verduras e legumes é indispensável na dieta de qualquer pessoa, mas vale lembrar que a adição de cremes para temperar contribui para aumentar as calorias
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Iogurte
A concentração de açúcar eleva o nível calórico do iogurte principalmente se acrescido de frutas
Créditos: Reprodução/ Pinterest
Quinoa
Depois do grão ser cozinhado, mesmo rico em proteínas contém 222 calorias por chávena que, apesar de ser um valor baixo, pode contribuir para o aumento de peso se for usado como base ou complemento para as suas refeições
Créditos: Reprodução/ Pinterest
http://virgula.uol.com.br/saude/voce-sabia-que-a-uva-tem-72-calorias-veja-alimentos-saudaveis-porem-muito-caloricos
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