Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 22 de junho de 2013

Sinas de Alerta para Reconhecer Portadores de Alzheimer...

Editoria de Saúde
Qualidade de vida se conquista primeiro com o conhecimento
Sem conhecimento não há prudência; Sem prudência não há qualidade de vida

Sinais de alerta:

Saiba que a perda de memória, confusão e desorientação podem ser sintomas de demência, e a demência mais comum é a doença de Alzheimer (DA).

Infelizmente muitas pessoas não reconhecem que estes sintomas, não percebem que eles indicam que algo está errado. Muitos creem, erroneamente, que tais alterações fazem parte do processo de envelhecimento: isso é preconceito.

Como tais sintomas se desenvolvam gradualmente podem não ser percebidos por um longo período. Algumas pessoas até recusam tomar alguma providência quando percebem que há algo errado.

É muito importante procurar um médico quando estes sintomas forem observados.Somente um médico pode diagnosticar devidamente a condição da pessoa, e, muitas vezes, os sintomas são reversíveis.

E se o diagnóstico for DA pode-se encontrar ajuda para aprender como cuidar de uma pessoa com demência e onde conseguir apoio para você mesmo, o cuidador. Fique atento aos seguintes sinais:


Perda de memória que afeta as relações e atividades do dia a dia – quando o esquecimento ocorre com mais freqüência sem que seja possível lembrar-se, por exemplo, de nomes, telefones, compromissos, dificuldades em pagar contas, em administrar o próprio dinheiro, etc


Dificuldades em executar tarefas domésticas – quando atividades simples e rotineiras como acender e apagar o fogo do fogão são esquecidas podendo oferecer risco


Problemas com vocabulário – quando acontece o esquecimento de palavras comuns podendo ocorrer também a substituição por outras totalmente inadequadas


Desorientação de tempo e espaço – quando apresentar dificuldade para localizar-se dentro da própria casa, um determinado cômodo ou ainda localizar a própria casa na rua onde vive;


Incapacidade para julgar situações – quando se observa diminuição ou perda do senso crítico, levando a pessoa a comportamentos não usuais ou estranhos frente a outrem.


Problemas com raciocínio abstrato – dificuldades de compreensão de frases, percepção de semelhanças com as que existem entre uma laranja e uma maçã e outras que exigem raciocínio complexo.


Colocar objetos em lugares errados – quando, por exemplo, a pessoa guarda o relógio no açucareiro ou um ferro elétrico na geladeira e esses erros se repetem.


Mudanças de humor ou comportamento – observação de comportamentos instáveis como calma seguidos de choro ou sinais de raiva sem motivo aparente;


Mudanças na personalidade – Alterações significativas do jeito de ser, da personalidade.


Perda de iniciativa – A pessoa torna-se muito passiva, apática, necessitando de estímulos para voltar a se envolver em alguma atividade, mesmo aquelas que lhe davam prazer.

Autor:
Editoria de Saúde do Site Mundo Simples.

Bibliografia utilizada: 
Associação Brasileira de Alzheimer - Regional São Paulo - http://www.abrazsp.org.br/

Nenhum comentário: