Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 21 de julho de 2013

Governo de SC emite alerta urgente para onda de frio intenso no Estado. Orientação é para que os municípios tomem providências para evitar prejuízos aos moradores.

Documento foi enviado para prefeituras (Foto: Divulgação)
A Secretaria de da Assistência Social de Santa Catarina emitiu um alerta urgente para as prefeituras do Estado. A orientação é para que os municípios tomem as providências necessárias para atender as demandas que surgirem no decorrer da geada negra, prevista para a semana que vem, que pode trazer prejuízos à agricultura. A geada negra, que atinge o interior das plantas e as congela, ocorre quando a temperatura fica negativa e a queda é muito brusca.

A partir de domingo, a temperatura despenca em SC com a chegada de uma nova e intensa onda de ar polar, com previsão de temperatura próxima de zero grau e negativa nas áreas altas do Estado. 
Na terça e na quarta-feira, as temperaturas caem ainda mais, variando de -10°C a -8°C em Urupema, Urubici, Painel, Bom Jardim da Serra e São Joaquim, e de 0°C a 3°C no Litoral, com chance de igualar e até quebrar recorde de temperatura de julho, frio histórico. 
Entre a tarde e noite de domingo e na segunda-feira há previsão de neve e chuva congelada nas áreas altas do Planalto Sul. Se a combinação das variáveis meteorológicas for confirmada, há chance de acúmulo significativo de neve. Não se descarta a ocorrência do fenômeno nas áreas altas do Meio Oeste. O frio diminui a partir de quinta-feira.
Os técnicos que atuam nos serviços socioassistências como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) devem orientar os moradores quanto ao armazenamento de água, os cuidados no uso de lenha, a necessidade de hidratação pelo ressecamento provocado pelo clima, dentre outras informações que julgarem importantes.
Recomendações da Defesa Civil 
Tempestades com descargas elétricas, vento e/ou granizo:permanecer em em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas plublicitarias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 
Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas. 
Onda de frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como moradores de rua, idosos e crianças. Cuidado também na pecuária e com animais. 

Gelo na pista: cuidado ao trafegar na Serra do Rio do Rastro e Corvo Branco entre domingo e segunda.
fonte:

Nenhum comentário: