Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sem secura O olho arde se a fabricação de lágrimas não é eficiente. A causa pode estar no escritório. Livre-se dela!

Tenha luz direta

“Para evitar irritação nos olhos, a luz deve ser focada na mesa”, explica Henrique Baltar Pazos, oftalmologista de São Paulo e diretor da Associação dos Portadores de Olho Seco. Se não tiver uma lâmpada perto de você, use uma luminária.
Tome café e coma salmão

Estudo japonês provou aumento na produção de lágrima dos pacientes que ingeriram cafeína. Já o peixe é rico em ômega-3, substância que melhora a qualidade da lágrima e, por consequência, da lubrificação dos olhos.

Reforce a defesa

“A lágrima ajuda a barrar a entrada de bactérias causadoras de conjuntivite nos olhos”, diz Pazos. Fique esperto com a higiene: se o olho está seco, avontade de coçar aparece e, ao levar o dedo aos olhos, você podecontaminá-los. Lave as mãos com sabonete antibacteriano sempre que chegar da rua.

Sabonete antibacteriano For Men, Protex, R$ 2,70

Dê um tempo
“Na frente da tela as pessoas piscam até 80% menos, facilitando o ressecamento dos olhos”, diz Pazos. A Organização Internacional do Trabalho recomenda que a cada hora na frente do monitor você descanse os olhos por 10 minutos. É bom também dar um tempo do ar-condicionado, outro agente de ressecamento.

Escolha a lâmpada fluorescente

No escritório use de preferência luz azul, ou fluorescente. Ela reduz a produção de melatonina, hormônio que induz o sono. A sensação de precisar dormir diminui o ritmo das piscadas e compromete a lubrificação dos olhos.

Organize a mesa

Um longo período de exposição à luz do computador pode causar ardor e visão embaçada. Para evitar o problema, além de fazer pausas, mantenha o monitor a um braço de distância do rosto e use as regulagens do aparelho para controlar a claridade.

fonte:

Nenhum comentário: