Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Não seja boca-suja. Lime o mau hálito comendo os alimentos certos

Normalmente se pensa que mau hálito constante é culpa apenas de má higiene bucal. “Mas o motivo do bafo também pode ser, além das bactérias que ficam incrustadas entre os dentes, problemas digestivos. Ou seja, quando gases produzidos no estômago são desviados e liberados pelas vias respiratórias”, diz Anderson Bernal, dentista de São Paulo. “Isso é mais comum quando a pessoa tem refluxo ou digestão difícil”, explica Andrea Garcia, nutricionista do Rio de Janeiro. A boa notícia: você pode combater o bafo comendo…
Se a digestão é difícil (isso rola, por exemplo, quando você exagera na comida pesada), lance mão de bebidas que regulam a acidez no estômago, como o chá de alecrim e o de hortelã.
1. Ingira muita água entre as refeições. Hidratar-se reduz o hálito de estômago vazio (halitose). E, se você costuma ter bafo, prefira não beber à mesa. Isso pode atrapalhar a digestão e piora o odor.
2. Gengibre ajuda a melhorar o hálito porque auxilia a digestão e mata bactérias que vivem na boca e causam fedor.
3. Pesquisadores japoneses descobriram que iogurte reduz em mais de 80% o sulfureto de hidrogênio na boca. É uma das substâncias que causam bafo.
4. Mel possui propriedades antibacterianas que amenizam o mau cheiro.
5. Maçã, cenoura, aipo e pepino, quando comidos crus, realizam uma espécie de raspagem nos dentes, impedindo o acúmulo de bactérias ali.
6. Limão é adstringente e bactericida. Por isso, é bom para limar as bactérias da boca.

fonte:

Nenhum comentário: