Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Anvisa suspende venda de lote do ketchup Heinz. Resolução foi publicada no Diário Oficial de hoje motivada por exame que identificou pelo de roedor no produto.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou hoje, no Diário Oficial da União, resolução que proíbe a venda do lote 2K04 do Ketchup da marca Heinz. Exame do produto realizada no laboratório Adolfo Lutz constatou presença de pelo de rato no produto.
O lote do Ketchup que deve ser retirado foi fabricado pela Delimex do México e tem prazo de validade de janeiro de 2014.
No início do ano, a Proteste – Associação de Consumidores já havia solicitado exames que constataram pelos de roedor em 100 gramas de amostra do lote 2C30, cuja validade terminou em junho passado. Diante da divulgação do teste, a Anvisa determinou que os resultados deveriam ser confirmados por laboratório oficial, cujo resultado foi anunciado nesta terça-feira.
Em nota divulgada na última segunda-feira, a Heinz Brasil afirmou que os lotes 2C30 e 2K04, importados do México em 2012, não estão mais em circulação no mercado e que está colaborando com a Anvisa para identificar eventuais inconformidades no produto. 

Fonte: jornaldesc - acesso em 20.08.2013

Nenhum comentário: