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terça-feira, 20 de agosto de 2013

C4 Pallas deixa caminho aberto para Lounge. Citroën C4 Pallas se despede do mercado deixando o caminho pronto para o novato.

C4 Pallas deixa caminho aberto para Lounge
A Citroën vai revelar na próxima semana os valores sugeridos para o Citroën C4 Lounge. O modelo que chega às concessionárias na segunda quinzena de agosto substitui o sedã C4 Pallas. Em junho de 2013 a marca francesa fez uma apresentação técnica do novo sedã aos concessionários no autódromo de Interlagos.

O Citroën C4 Lounge será comercializado em três opções de acabamento: Origine, Tendance e Exclusive. Os motores disponíveis são: 1,6L THP de 165cv e 2,0L flexível de 143 cv (gasolina) / 151cv (etanol), com torque 21,7 kgfm.

O motor 2,0L é o mesmo do Pallas, mas tudo indica que a PSA já trabalha em uma revitalização do conjunto. Dentro da “mutação” está a exclusão do tanquinho de partida fria e uma boa reduzida no consumo.

A única versão que não receberá a nova transmissão automática de seis velocidades é a de entrada, denominada de Origine. Segundo informações reveladas por um vendedor da concessionária Bastille, em São Paulo, o C4 Lounge agradará de jovens a adultos. O vendedor também reforçou que as unidades do C4 Pallas com um bom desconto já se foram. “Cheguei a vender C4 [Pallas] com R$ 10 mil de desconto”, conta ele. “Para agora, só consigo o manual pelo valor promocional de R$ 49.990. Posso conseguir banco de couro e alguns acessórios. Porém, vale a pena esperar pelo Lounge”, respondeu o representante.

Por falar em valores, os concessionários estão fazendo uma campanha para que o novato comece custando abaixo de R$ 60 mil. Eles também calculam que o valor máximo não ultrapasse a casa dos R$ 80 mil.

O Citroën C4 Pallas deixa o mercado com 2.200 unidades emplacadas durante o acumulado do ano, algo em torno de 1,80% de participação na categoria dos sedans médios da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores). Se você estiver de olho em um C4 Pallas, pense que ele pode sair por R$ 10 mil a menos que o C4 Lounge. Porém, lembre-se que a desvalorização dele será maior no momento que o novato estiver ganhando as ruas. Os macetes para comprar o sedã que foi lançado no mercado em 2007 podem ser avaliados Guia de Compra do WebMotors. Abaixo você encontra uma ficha técnica comparativa do antecessor diante do recém-chegado.
 
Motor2,0L 16V Flex2,0L 16V Flex ou 1,6L THP
Potência143 cv e 151 cv a 6.000 rpm143 cv e 151 cv / 165 cv a 6.000 rpm
Torque20,4 kgfm e 21,6 kgfm20,4 kgfm e 21,6 kgfm / 24,5 kgfm
CâmbioAutomático 4 velocidades Automático 6 velocidades
TraçãoDianteiraDianteira
Comprimento4,77 m4,43 m
Altura1,51 m1,47 m
Largura1,77 m1,70 m
Entre-eixos2,71 m2,65 m
Porta-malas517 l440 l
Peso 1.398 kg1.366 kg*
Preço entradaR$ 49.990R$ 60.000
Preço intermediárioR$ 54.460R$ 70.000
Preço da versão topoR$ 59.560R$ 80.000
  Valores estimados*
Versões e principais equipamentos do C4 Lounge:
Origine - airbag duplo, ar-condicionado, CD player/MP3 com seis alto-falantes, luzes diurnas de LEDs, rodas de liga leve 16”, vidros elétricos dianteiros e traseiros e volante com regulagem de altura e de profundidade.

Tendence – Origine + ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de estacionamento, faróis com acendimento automático, rodas de liga leve 17” e sensor de chuva. Opcionalmente pode ser equipado com a transmissão automática de seis velocidades.

Exclusive – Tendence + câmbio automático, quatro airbags, start/stop para ligar o motor, ESP (controle eletrônico de estabilidade) + ASR (controle eletrônico de tração), retrovisores externos rebatíveis eletricamente e volante revestido em couro.

Exclusive THP - Bancos de couro esportivos, câmera de ré, detectores de obstáculos dianteiros e traseiros, dispositivo de alerta de pontos cegos, soleiras dianteiras e traseiras cromadas, sistema de navegação GPS MyWay. Opcionalmente: faróis bi xenônio e teto solar elétrico.
FONTE:

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