Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Défcit de Atenção - Sinais que os pais devem ficar atentos.

O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é uma doença que atinge principalmente as crianças. E muitosnão percebem e outros enxergam problemas onde eles não existem. 

 — Sintomas mais comuns:
Desatenção: perdem facilmente o foco com seus pensamentos ou ambiente que tenha algum barulho.
Perda de objetos: material escolar, livros cadernos, com bastante frequencia.
Falta de paciência para a realização das tarefas escolares: não consegue manter a atenção por muito tempo e não termina de copiar as tarefas sugeridas.
Movimentação constante: é o que chamamos de hiperatividade. É comum que estejam sempre em movimento, principalmente mãos e pés. Levanta toda hora na sala e sobe em tudo. Como dizem "está ligado na tomada".
]
Passeios e brincadeiras: tem dificuldade de participar das atividades com calma e silêncio. Gostam de brincadeiras mais agitadas, correr, pular, etc.
Paciência: são impulsivas e não consegue esperar a vez de falar, de brincar, na fila, não espera a pessoa terminar a pergunta para responder.
Desatenção: são destraídas, esquece facilmente o que foi pedido para fazer e esquece recados a serem dados. Vive no mundo da lua.
Impulsividade: é explosiva e não conclui um pensamento. Brincadeiras com  as outras crianças sempre gera briga e discursões.
A Organização Mundial de Saúde (OMS),  segundo dados da Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA), cerca de 3% a 5% das crianças brasileiras sofrem de TDAH, das quais de 60% a 85% permanecem com o transtorno na adolescência.
Isso serve como alerta chegou a hora de procurar uma ajuda de um profissional.
FONTE:

Nenhum comentário: