Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Medo do escuro.

Seu filho deve ser habituado a deitar-se em hora certa e a adormecer naturalmente, sem ameaças, sem rituais, sem medo.
O medo do escuro que algumas crianças tem lhes é incutido pelos adultos que exaltam a sua imaginação com histórias impróprias ou com o terror condicionado: “se não dormir logo vem o bicho papão e lhe pega” ou “olhem o homem do saco”.
Se já ocorreu esse tipo de situação, deve-se reeducar esclarecendo que tais coisas não existem, incutindo-lhe a noção de segurança que ele deve sentir no seu lar.
Paula Pessoa Carvalho, psicóloga especializada em comportamento infantil, recomenda aos pais não associarem o escuro a figuras ruins, como bichos e monstros. Esta idéia deve ser desconstruída. E, para desmistificar de vez a escuridão, Bel dá a dica: brinque no escuro com seus filhos, projetando sombras com lanternas, por exemplo. Veja também: como brincar de sombras chinesas.
Eles pensam em lobos, bruxas, monstros, bicho-papão, ladrões. Todas essas fantasias são projetadas quando fica escuro", conta a médica. "Na escuridão você não vê nada, não há em se que apoiar, nada de concreto, então é comum que o imaginário tome conta, daí vem o medo"

DICAS
Colar pelo quarto adesivos que acendem no escuro também é uma boa dica. É bem divertido.
Pense que o escuro é apenas ausência de luz. Basta clicar num botão que tudo volta a aparecer.
A noite é escura e por isso mesmo é linda. Se fosse clara, você não veria tão bem a lua e as estrelas. Pense nisso, o escuro também pode ser legal.
Ter um abajur no quarto ajuda na hora de enfrentar a escuridão.

Nenhum comentário: