Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Governo manterá obrigatoriedade de airbag e ABS a partir de 2014.

Duas fontes do governo, ligadas diretamente à negociação sobre o possível adiamento da obrigatoriedade de airbag e ABS a partir de 2014, revelaram que a decisão será pela manutenção do cronograma previsto por lei, que encerrará a produção de veículos sem estes itens equipamentos de segurança.
Junto com a decisão de obrigar a introdução de airbag e ABS nos veículos vendidos no Brasil, o governo vai anunciar redução de alíquota do imposto de importação para 2%, referente aos componentes destes sistemas, a fim de amortizar o impacto do aumento dos preços por causa dos itens adicionados.
Para o governo federal, grande parte dos aumentos já ocorreu em 2013, quando a maioria dos veículos fabricados ou importados passou a ser equipada com airbag duplo e freios com ABS. O impacto seria apenas “marginal”, de acordo com uma das fontes.
Com essa provável desistência do governo, o Brasil deixará de produzir modelos sem ABS e airbag, destacando-se Kombi, Mille e Gol G4. Assim, os investimentos feitos pela indústria de autopeças e montadoras serão preservados e o país ganhará como um todo, pois pelo menos em termos de equipamentos de segurança, estaremos em melhor situação. O anúncio oficial sobre o tema será feito amanhã (17).

[Fonte: Estadão]

Nenhum comentário: