Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Receita libera consulta ao último lote do IR 2013; pagamento será dividido.


A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (16) a consulta ao sétimo e último lote de restituições do Imposto de Renda de 2013. A consulta inclui também lotes residuais dos anos de 2012, 2011, 2010, 2009 e 2008.

Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone, no número 146.

Parte dos contribuintes (467.825 pessoas) terá o dinheiro depositado ainda hoje. A maioria --mais de 1,7 milhão de pessoas-- vai ter que esperar até dia 20, sexta-feira, para receber o dinheiro.

O dinheiro será depositado na agência indicada pelo contribuinte ao fazer a declaração. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet.

A divisão do pagamento da restituição em duas datas foi divulgada pela Receita na quinta-feira (12), após ter adiado a liberação da consulta ao lote, inicialmente prevista para dia 9. Normalmente, a consulta é liberada uma semana antes do depósito do dinheiro, que desde abril estava marcado para a próxima segunda-feira (16).

A Receita não informou qual a causa dos atrasos, e disse que o pagamento da restituição em duas datas "permitiu contemplar o maior número possível de restituições, incluindo aqueles contribuintes que foram liberados da malha durante o mês de dezembro".
711 mil caem na malha fina

Neste ano, 711.309 mil declarações de Imposto de Renda caíram na malha fina, informou a Receita Federal. O principal motivo que levou os contribuintes a caírem na malha fina foi a omissão de rendimentos.

Para quem ainda não teve a declaração liberada, a Receita tem um sistema para verificar se a declaração está com algum problema e oferece oportunidade de corrigi-lo.
 
FONTE:
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/16/receita-libera-consulta-ao-ultimo-lote-de-restituicao-do-ir-2013-confira.htm

Nenhum comentário: