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domingo, 29 de dezembro de 2013

Nova Fiat Strada Working 3 portas: fotos, preço, seguro, revisão, consumo e potência.

Opção mais acessível com a nova carroceria 3 portas parte de R$ 42.330.
Se a proposta da Strada Cabine Dupla é o que você precisava para o seu negócio (caçamba somada a espaço para os funcionários), ou você não quer gastar muito, pode considerar a versão de entrada Working avaliada aqui. 
Ela é tabelada em R$ 42.330 e, por esse valor, não traz nenhum “luxo”. Se você não abre mão da capota marítima (R$ 735) e da direção hidráulica (R$ 2.083), pode levá-los como opcionais. O motor é o 1.4 flex, que entrega 86 cv e 12,5 mkgf, ambos com etanol. E é aqui que começa um problema da Strada Working. 

Quem está ao volante sente que falta um pouco mais de força para o modelo. Mesmo sem carga, se você trafega na estrada verá que precisa planejar ultrapassagens com antecedência. Rodando com os 650 kg que ela é homologada para transportar, a situação tende a ficar ainda pior. 
Nesse ponto, a opção intermediária Trekking, que é movida pelo 1.6 16V de 117 cv e 16,8 mkgf de torque, é uma escolha mais interessante. Só que o preço também sobe, uma vez que, com a mesma carroceria, ela custa R$ 48.360.

No uso cotidiano, contudo, a Working é adequada. Se você precisa mais de volume na caçamba do que de capacidade de carga ela não decepciona. 

Uma coisa que, infelizmente, ainda não foi sanada na Strada Working é a posição de dirigir. Sem a regulagem de altura do banco (opcional por R$ 313), o motorista dirige de forma elevada, o que pode agradar os mais baixos, mas é um grande incômodo para quem ultrapassa 1,80 m. Se esse é o seu caso, vale a pena adquirir o recurso. Além disso, a regulagem de distância do volante viria muito bem a calhar na picape. 
O acabamento continua coerente com a proposta e o preço da Strada Working, sem materiais arrojados, mas com uma cabine bem executada. A solução da terceira porta é interessante e melhorou o acesso ao banco traseiro. O cinto de segurança do passageiro dianteiro, que se desloca quando a nova porta é aberta, pede um pouco de atenção para não enroscar na perna, mas ele não se mostrou um problema. A Strada Working mantém a competência de sempre para o uso comercial, mas, se você quer uma picape para o lazer, opte pelaTrekking.

Média final: 6,5 
A Strada Working é para quem tem o fator preço como item primordial de escolha. Se você for acrescentar muitos opcionais nessa versão, parta de uma vez para a opção intermediária Trekking. O custo-benefício é mais vantajoso.
Seu Bolso 

Preço (carro testado): R$ 48 101
Desvalorização (1 ano): 10,2 % 
Garantia: 1 ano 
Financiamento (taxa mensal): 0,99% 
Parcela (50% de entrada + saldo em 36x): R$ 809 
IPVA (4%): R$ 1 924 
Seguro: R$ 2 842 
1ª revisão: R$ 172 
Versão básica: R$ 42 330 

Nossas medições 

Aceleração 0-100 km/h: 14s7
Retomada 60-120 km/h em 4ª: 25s5
Frenagem 80 a 0 km/h (m): 27
Consumo cidade (km/l): 7,6
Consumo estrada (km/l): 10,8
Ruído a 120 km/h em 5ª (dB): 68,4 

Motor 4 cilindros, dianteiro, transversal, flex; Cilindrada 1 368 cm3; Potência 86 cv a 5.750 rpm; Torque12,5 mkgf a 3.500 rpm; Câmbio manual, 5 marchas; Tração dianteira; Comprimento 4,43 m; Largura1,66 m; Altura 1,58 m; Entre-eixos 2,71 m; Caçamba 680 l; Capacidade de carga 650 kg; Peso 1.151 kg
Texto: César Tizo / Fotos: Divulgação / 
Fonte: CarroOnline

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