Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Chegada de frente fria nesta quinta encerra onda histórica de calor em SC.


Após dias seguidos de muito calor, com sensação de até 50ºC, a quinta-feira (13) deve ter mudanças climáticas em Santa Catarina, segundo o meteorologista Leandro Puchalski. O bloqueio atmosférico deve ser rompido por uma frente fria, que deverá provocar chuva no Oeste, Serra e Sul do estado ao longo do dia, e à noite nas outras regiões.Segundo o meteorologista, há chance de chuva forte, principalmente na Serra e no Sul, com volumes de mais de 100mm na quinta-feira (13) e sexta-feira (14).
O dia ainda será de calor na quinta, porém, haverá presença de nuvens, que chegam do Uruguai (veja imagem abaixo). “Como logo após a frente fria vem uma nova massa de ar com temperaturas mais amenas, a chuva prevista terá a condição de mudar definitivamente o comportamento das temperaturas”, explica o meteorologista.


Onda histórica de calor
Segundo informações da Epagri/Ciram, esta quarta-feira (12) é o 17º dia de calor acima dos 30ºC em Santa Catarina. Se a temperatura ultrapassar os 30ºC nesta quinta, será o recorde de dias de calor desde 1911, data em que as medições iniciaram no estado. Na sexta-feira (14), de acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, a expectativa é que as temperaturas sejam mais amenas, por volta dos 25ºC.
Desde 1923, há 91 anos, Blumenau, no Vale do Itajaí, não registrava uma média de temperatura tão alta durante janeiro. Na cidade, segundo informações da estação meteorológica da Furb, o mês teve média de 28ºC.
Florianópolis registrou nesta segunda-feira (10) a maior temperatura do ano, segundo dados da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina. A capital do estado marcou 34,7ºC nos termômetros e teve sensação térmica de 45ºC. Conforme as informações, não registrava uma temperatura tão alta no mês de fevereiro desde 2003, quando os termômetros marcaram 36°C.
G1 SC

Nenhum comentário: