O horário de verão vai terminar à meia-noite de sábado, dia 15. Quando o relógio marcar meia-noite, anunciando a chegada do domingo, será o momento de atrasá-lo em uma hora, retornando os ponteiros para as 23 horas.
O horário de verão tem se mostrado eficiente para a economia de energia, e é adotado em vários países. No Brasil ele foi instituído pela primeira vez em 1931, sendo reeditado por mais dois anos, ficando sem utilização até 1949.
A partir daí, mais quatro edições foram lançadas. Na década de 60 a medida vigorou por cinco anos subsequentes, de 1963 a 1968. Mas a sociedade brasileira só passou a conviver rotineiramente com o horário de verão a partir de 1985, sem interrupções até os dias de hoje.
O horário de verão teve início à 0h do dia 20 de outubro do ano passado e durou 119 dias. Segundo o Decreto 8.112, os estados que aderiram foram: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e Distrito Federal. O estado do Tocantins, que aderiu à mudança no ano anterior, optou por não mexer nos relógios.
FONTE:
http://oestemais.com.br/arquivos_internos/index.php?abrir=noticias&acao=conteudo&cat=22&id=5202
Nenhum comentário:
Postar um comentário