Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Morre aos 82 anos a viúva do músico tradicionalista Teixeirinha.

Hospitalizada, Zoraida Lima Teixeira não resistiu a uma broncopneumonia.
‘Ela foi o grande amor da vida dele’, disse uma das filhas do casal ao G1.
Zoraida acompanhou início do sucesso de
Teixeirinha 

(Foto: Elizabeth Teixeira/
Arquivo Pessoal)
Aos 82 anos, Zoraida Lima Teixeira, mulher do cantor Teixeirinha, morreu na última quinta-feira (20) no Hospital Mãe de Deus, onde esteve internada durante 37 dias, em Porto Alegre. Segundo a instituição de saúde, o óbito foi relacionado a uma broncopneumonia.
Com Zoraida, o cantor, considerado um dos principais nomes da história da música tradicionalista gaúcha, teve quatro filhas. Entre elas, a advogada Elizabeth Teixeira, 54 anos, presidente da Fundação Vitor Mateus Teixeira, que lembrou do protagonismo da mãe em momentos importantes do casal.
"Ela foi a primeira pessoa a conhecer a música 'Coração de Luto', o primeiro grande sucesso dele que mudou a condição financeira da família. Ele a chamou e disse 'olha a música que eu fiz para a minha mãe'. E cantou para ela. Temos o papel com a letra da música até hoje, com o borrão da lágrima dele. Quando ele gravou, nunca imaginou que seria um sucesso da carreira dele”, disse ela, que é conhecida como Betha Teixeira, ao G1. A canção foi gravada por inúmeros intérpretes incluindo a dupla sertaneja Milionário & José Rico, que deu uma roupagem sertaneja.

Casal se casou em 1956, em Santa Cruz do Sul
(Foto: Elizabeth Teixeira/Arquivo Pessoal)
De acordo com a filha de Dona Zoraida e Teixerinha, os dois se conheceram antes da fama, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, em 1956. De lá se mudaram para Soledade e Passo Fundo, município que ostenta a fama de "terra do Teixeirinha". Antes de morrer, ela residia na mesma casa onde viveu com Teixeirinha até o falecimento dele em 1985.
“Ela foi uma esposa muito peculiar, pois separou a família da carreira dele. Isso deu condições para ele ter um lar para voltar e dar uma família segura. Quando ele estava no final da vida dele foi tudo o que sobrou”, detalhou Betha. Zoraida foi enterrada na sexta (21) no Cemitério da Santa Casa, na capital gaúcha, ao lado do túmulo de Teixeirinha.
“Ela foi o grande amor da vida dele”, disse a filha. Teixeirinha também teve uma relação com a cantora Mary Terezinha. No total, ele teve sete filhos.

G1 RS

Nenhum comentário: