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quarta-feira, 12 de março de 2014

Toyota Corolla 2015 custa a partir de R$ 66.570. Vendas terão início na próxima sexta-feira.

Vendas terão início na próxima sexta-feira

O lançamento do novo Toyota Corolla 2015 acontece amanhã e as vendas terão início oficialmente na próxima sexta-feira (14). Informações que vieram a público na noite desta segunda-feira detalham motores, versões, equipamentos e preços desta que é 11a geração do sedã médio japonês. Acompanhe a seguir:

Por ora são quatro versões do Novo Corolla: GLi 1.8L com transmissão manual de seis velocidades, GLi 1.8L com câmbio CVT Multi-Drive, que simula sete velocidades no modo Drive e no modo sequencial com trocas na alavanca, XEi e Altis, ambos 2.0L e sempre com a transmissão Multi-Drive, mas oferecendo trocas sequenciais tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas atrás do volante. A versão “esportiva” XRS deve voltar mais tarde com visual diferenciado. 
Versões:

1.8L GLi Manual – R$ 66.570 
1.8L GLi Multi-Drive – R$ 69.990

Equipamentos de série: Direção eletroassistida progressiva, ar-condicionado com controle manual, chave do tipo canivete, com comandos do alarme integrados, múltiplos porta-objetos nas portas e no console central, computador de bordo com seis funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo de percorrido, controle de iluminação do painel e temperatura externa), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, hodômetro e relógio digital, sistema de som com conectividade USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®, farol de neblina, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, volante multifuncional, entre outros.

- 1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 139 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com gasolina; e 144 cv, também a 6.000 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 17,7 kgfm (com gasolina) e 18,4 kgfm (com etanol), sempre a 4.200 rpm. 

2.0L XEi Multi-Drive S – R$ 79.990

Equipamentos de série: O ar-condicionado é automático digital, o computador de bordo exibe a velocidade instantânea em formato digital e o acionamento dos vidros elétricos por um toque está disponível nas quatro portas. Além disso, o XEi adiciona itens como bancos traseiros bipartidos (60/40), com descanso de braço central e porta-copos, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico, entre outros. Também está disponível novo sistema Multimídia, com tela de 6.1 polegadas, com todas as funções do áudio, dispositivo de navegação, câmera de ré, conexões USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®. O aparelho traz como novidade um sistema que reproduz DVD e capta sinal de TV Digital.

2.0L Altis Multi Drive S – R$ 92.990

Equipamentos de série: acrescenta luzes auxiliares em LED, sistema smart entry, sistema de partida sem chave tipo Start Button, ajuste elétrico para o banco do motorista, retrovisores externos eletrorretráteis e acendimento automático dos faróis e agrega mais dois airbags, do tipo cortina, totalizando sete bolsas de proteção.

- 2.0L Flexfuel Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 143 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com gasolina, e 154 cv de potência a 5.800 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina) e 20,3 kgfm a 4.800 giros (com etanol).

Transmissão Multi Drive 

Em substituição à antiquada transmissão automática de quatro marchas utilizada há bons anos, a Toyota passa a equipar o Corolla com a transmissão Multi Drive, que nada mais é do que um sistema do tipo CVT (do inglês, transmissão continuamente variável) capaz de simular sete marchas, até mesmo em modo Drive. Isso é bom pois não se tem a sensação de dirigir um metrô, mas sobre isso falaremos após o test-drive, que acontece amanhã. O lado bom é que o sistema é muito mais eficiente e torna o carro mais econômico, como revelam os números dos testes do Inmetro:

FONTE:
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

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