Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 15 de maio de 2014

ENSINO RELIGIOSO - * O VALOR DE UMA AMIZADE.





Ensinar às crianças sobre a amizade é parte de muitos currículos escolares. Embora as crianças não terem uma compreensão do que é realmente uma boa amizade. Uma vez que se discutam as características e exemplos de um amigo, podem-se fazer várias atividades para que os alunos se lembrem das qualidades de uma amizade. Por exemplo podemos contar histórias que ensinam o valor da amizade, do companheirismo e do valor da solidariedade...

História - Amigos
Quando Maria estava no quarto ano, ela começou a estudar numa escola nova e ela não conhecia ninguém por lá. No primeiro dia de aula a maioria dos alunos falavam apenas com as pessoas já conhecidas e a deixavam de fora de suas conversas. Ela voltou para casa chorando porque ela estava sozinha. A mãe perguntou qual teria sido o pior momento naquele dia e ela disse que foi na hora do lanche, sentada sozinha na cantina.
A mãe disse: “você certamente não é a única pessoa solitária naquela escola, há outros que estão sozinhos também. Amanhã eu quero que você na cantina olhe ao redor para ver se você encontra outras crianças comendo sozinhas. Eu quero que você vá até uma delas e pergunte se você pode se juntar a ela.”
E no dia seguinte na cantina, ela olhou em volta e perguntou a uma menina que também estava sentada sozinha, se podia sentar ao lado dela. A criança ficou muito feliz. Elas conversaram e ficaram amigas e no dia seguinte elas se encontraram para comerem o lanche e convidaram outras crianças para se juntarem a elas. Elas estavam sozinhas e também não conheciam ninguém. Isso começou uma abordagem muito interessante para a vida dela.

A lição que aprendeu com essa experiência ficou com ela por toda sua vida. Ela tinha alguns problemas de se aproximar de novas pessoas, mas aprendeu que ela não estava sozinha, exceto quando ela queria estar.

A maioria das pessoas são como ela não é?

Então fica a dica:

Se você quer ter um amigo, você deve ser um amigo.

http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2014/02/o-valor-de-uma-amizade.html

Nenhum comentário: