Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Nasa reconhece chuva de Santa Catarina como segunda maior do mundo. Tempo de SC chamou atenção de satélite da agência espacial norte-americana na última semana.

Em Itapiranga, uma das cidades mais atingidas, nível do rio Uruguai chegou a 14,59 metros 

Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

Os dias de tensão com o tempo instável no Estado ainda não chegaram ao fim. Um ciclone extratropical agitou o mar na madrugada de domingo. O vento se intensificou, as rajadas na costa podem ultrapassar 100km/h. O aviso aos navegantes é ficar em terra.

O tempo ficará estabilizado até sexta-feira. Quando, segundo a Epagri/Ciram, voltará a chover no Oeste e no Sul, nas divisas do Estado. No final de semana duas frentes frias se inclinam no Sul do Brasil, e chove mais em Santa Catarina. Quando as frentes frias se forem, a temperatura cairá bruscamente.

A chuvarada da última semana no Estado chamou a atenção até da Nasa
A Defesa Civil do Estado divulgou que, de acordo com a análise do satélite TRMM (Tropical Rainfall Measuring Mission), lançado em 1997 pela agência espacial norte-americana, o volume de chuvas registrado no Estado foi o segundo maior do mundo na semana que passou.

Os maiores volumes de chuva em SC foram no Extremo-Oeste, numa região que não era atingida por grandes enchentes desde 1983. Ao total, 39 cidades catarinenses foram afetadas – algumas ainda estão submersas – mais de 41,7 mil pessoas não têm como voltar para casa.

DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: