Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ronaldo provoca ciúme em outros comentaristas da Copa na Globo.


Quem foi fenômeno nunca perde a majestade. É o que pensa a cúpula da Globo. Por isso a emissora dispensa um tratamento especial a Ronaldo Nazário na cobertura da Copa. Contratado em março de 2013, o ex-jogador imediatamente foi incorporado pela ‘panela’ do jornalismo esportivo.

Ele participa apenas das melhores transmissões do futebol ao lado dos igualmente estrelados Galvão Bueno e Arnaldo César Coelho. Ronaldo é o comentarista oficial dos jogos do Brasil no Mundial. O seu acesso privilegiado ao núcleo de poder da CBF e FIFA, e o trânsito livre entre os craques da Seleção, o torna uma fonte de informação e influência que faz brilhar os olhos dos diretores da Globo.

Mas esse oba-oba em torno do ex-atacante incomoda. Alguns comentaristas se queixaram por ficar à sombra do Fenômeno. Houve até quem sugerisse um rodízio de comentaristas nos jogos da Seleção, para que todos os contratados tivessem a oportunidade de analisar a campanha do time na competição — e, obviamente, sentissem o gosto de aparecer nas transmissões de maior audiência e repercussão. Porém Ronaldo segue como titular absoluto, ao lado do veterano Casagrande, que tem quase 15 anos de Globo.

Dos demais comentaristas do canal nesta Copa, Caio Ribeiro se destaca pelo bom humor e o ‘time’ de TV. Junior conta com a simpatia geral. Roberto Carlos e Juninho Pernambucano ainda parecem intimidados com o veículo, mas são considerados bons analistas. Já Roger Flores divide opiniões. Ele recebe críticas por falar alto demais, fazer comentários irônicos na hora errada e interromper o narrador durante lances importantes. Nas redes sociais, o ex-meia é alvo frequente de ataques impiedosos.

A performance de Ronaldo tem agradado a Globo. Com aquela fala mansa, ele pode não ser um fenômeno de comunicação, mas possui carisma e transfere status à equipe. A avaliação interna é de que funciona muito mais do que Pelé, que já atuou como comentarista da emissora. Sem ter salário fixo, cogita-se no mercado que Nazário receba 150 mil reais por partida. O único porém é sua postura engessada no vídeo, devido ao desconforto de usar terno e gravata. 

TERRA

Nenhum comentário: