Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cinco motivos para perder peso.

Estar acima do peso não é apenas uma questão de beleza, concordamos. A sua saúde fica em risco. Ter um corpo dentro das medidas recomendadas melhora os níveis de colesterol, diabetes e a saúde do coração, pressão arterial e os níveis de glicemia. E não só, existem outros benefícios.

1 - Dormir melhor
A Sociedade Internacional de Endocrinologia concluiu, em encontro em Chicago, que os efeitos da perda de peso no sono são positivos. Segundo especialistas, os adultos obesos que perderam 5% ou mais do seu peso corporal conseguiram dormir mais e melhor ao fim de seis meses da diminuição do peso. Ganharam 22 minutos de sono por moite.

2 - Mais confortável e confiante debaixo dos lençóis
Em 2011, uma investigação australiana concluiu que a perda de 5% a 10% do peso em homens obesos com diabetes melhorou a função erétil e a líbido. O estudo não se debruçou sobre as causas, mas recorda que o excesso de pesocoloca pressão sobre o coração e sobre os vasos sanguíneos, o que pode ajudar a explicar o mau desempenho sexual. Por outro lado, todos sabemos que, embora mais em uns do que em outros, a imagem exterior afeta o ego e a auto estima.
 
3 - Pele mais saudável
O excesso de peso parece estar associado a uma grande variedade de alterações no maior órgão do corpo humano. Um estudo de 2013 mostrou que adultos obesos com psoríase submetidos a uma dieta de poucas caloriasdurante oito semanas alcançaram maior eficácia no combate à psoríase. 

4 - Menos dores
Carregar peso em excesso pode criar ou agravar as dores nas articulações por duas possíveis razões: excesso de peso aumenta a pressão sobre as articulações que por sua vez pode aumentar a inflamação corporal, explica um estudo da Harvard Medical School. A perda de peso pode ajudar limitar a dor existente e proteger as articulações de problemas futuros.
As diretrizes gerais para o tratamento do joelho, quadril ou tornozelo incluem a perda de peso para quem está os quilos a mais. Estudo da Universidade de Wake Forest revelou que adultos obesos com osteoartrite do joelho sentiram menos dores, andaram mais rápido e tornavam-se mais ativos depois de perderem 10% do seu peso corporal.

5 - Economia de dinheiro
Emagrecer a cintura pode engordar a sua carteira. De acordo com um estudo de 2010 da Universidade de George Washington, as contas médicas, os dias de trabalho perdidos, a pouca produtividade no trabalho, a incapacidade a curto prazo, a conta do supermercado e outros custos pessoais e financeiros apresentam significativas diferenças entre pessoas com excesso de peso e pessoas com um peso saudável. 

De acordo com a referida investigação, o sobrepeso custa anualmente 524 dólares às mulheres e 432 aos homens. Já a obesidade pode custar 4.879 dólares e 2.646 dólares às mulheres e homens, respectivamente. 

Fonte sapo.pt

Nenhum comentário: