Um forte terremoto de 6,4 graus de magnitude na escala Richter, registrado às 18h40 deste sábado (19h40 de Brasília), sacudiu a área central do Chile, sem que por enquanto haja informação sobre os danos causados.
O tremor, que durou 40 segundos, teve uma intensidade de entre 5 e 6 graus Mercalli na região metropolitana de Santiago, um dos pontos onde mais se sentiu o movimento, que também afetou as regiões de Coquimbo, Valparaíso, O'Higgins, Maule, Biobío e Araucanía, informou o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).
Segundo informação preliminar do Centro Sismológico Nacional da Universidad de Chile, o epicentro se situou 37 quilômetros ao norte de Valparaíso e o hipocentro esteve a 41,7 quilômetros.
Os serviços de emergência regionais estão coletando informações, mas por enquanto só se tem constância de cortes isolados na provisão elétrica de Santiago e Valparaíso.
O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha indicou, por sua vez, que o movimento não reuniu condições para gerar um alerta de tsunami no litoral do país.
EFE / TERRA / GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário