Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 24 de agosto de 2014

Forte terremoto de 6,4 graus sacode o centro do Chile

Um forte terremoto de 6,4 graus de magnitude na escala Richter, registrado às 18h40 deste sábado (19h40 de Brasília), sacudiu a área central do Chile, sem que por enquanto haja informação sobre os danos causados.

O tremor, que durou 40 segundos, teve uma intensidade de entre 5 e 6 graus Mercalli na região metropolitana de Santiago, um dos pontos onde mais se sentiu o movimento, que também afetou as regiões de Coquimbo, Valparaíso, O'Higgins, Maule, Biobío e Araucanía, informou o Escritório Nacional de Emergência (Onemi).



Segundo informação preliminar do Centro Sismológico Nacional da Universidad de Chile, o epicentro se situou 37 quilômetros ao norte de Valparaíso e o hipocentro esteve a 41,7 quilômetros.

Os serviços de emergência regionais estão coletando informações, mas por enquanto só se tem constância de cortes isolados na provisão elétrica de Santiago e Valparaíso.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha indicou, por sua vez, que o movimento não reuniu condições para gerar um alerta de tsunami no litoral do país.

EFE / TERRA / GLOBO

Nenhum comentário: