Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 27 de setembro de 2014

Coco - O coco- da-baía é uma palmeira abundante neste País,principalmente nos Estados da Bahia e de Pernambuco, onde confere à paisagem litorânea um toque de singular beleza.

Coco - O coco- da-baía é uma palmeira abundante neste País,principalmente nos Estados da Bahia e de Pernambuco, onde confere à paisagem litorânea um toque de singular beleza.
 A palmeira ocupa lugar preponderante na literatura botânica.Em folhas de palmeira os fenícios faziam sua escrita. Folhas de palmeira coroavam as musas outrora representadas pelos escritores e escultores.Para os astrólogos egípcios, a folhas da palmeira era o emblema de sua ciência.desde os tempos mais remotos, os triunfos são simbolizados pelas palmas, as ¨palmas da vitória¨. E quem não sabe da triunfal entrada de Jesus em Jerusalém, quando o povo lhe saiu ao encontro, com ramos de palmeiras ?
Utilidades Medicinais

Apetite, falta de - Tomar água de coco algumas horas antes da refeição Não usar outros alimentos nos intervalos da alimentação.

Artrite - Os artríticos devem beber regularmente água de coco.
Asma - Tomar de manhã e à noite duas ou três colheres de sopa do leite de coco aquecido. Em seguida, tomar uma xícara de chá de agrião(decocto).Usar leite de coco natural, caseiro, não adoçado. Não usar o industrializado.

Calmante - Tomar água de coco em abundância.

Cárie dentária,para prevenir - Comer freqüentemente coco,mastigando bem. Não usar açúcar.

Disenteria - tomar duas xícaras de leite de coco natural por dia, sem açúcar.

Enjôo - Tomar água de coco aos goles. Recomenda-se especialmente em viagens marítimas. Aconselha - se levar alguns cocos verdes.

Respiratórias, vias, doenças das - Tomar o infuso das flores do coqueiro com mel.

Verminoses - Mastigar bem e deglutir em jejum, pela manhã, uma colher de sopa de coco ralado, fresco.
http://www.agrobyte.com.br/frutas_med.htm#Coco

Nenhum comentário: