Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 27 de setembro de 2014

Perguntas e respostas sobre fimose

O QUE É FIMOSE? É a condição da impossibilidade da criança ou do adulto



O QUE É FIMOSE? É a condição da impossibilidade da criança ou do adulto de exteriorizar a glande do pênis ( cabeça do pênis ) pela presença de uma alteração da pele que recobre o pênis chamada de prepúcio que de forma congênita ou adquirida ao longo dos anos apresenta um estreitamento localizado. O QUE PODE CAUSAR A FIMOSE? Pode provocar a saída de uma secreção esbranquiçada pelo orifício da pele chamada de esmegma.Esta secreção é produzida por umas glândulas que estão presentes no pênis chamadas de glândulas de Tyson. São glândulas sebáceas localizadas na transição da pele do prepúcio e a glande peniana. Pode causar em casos muito severos dificuldade para o ato de urinar quando ocorre o fechamento quase que total do orifício na pele do pênis.Além deste fato ocorre uma maior probabilidade de adquirir infecção urinária e doenças sexualmente transmissíveis.



A FIMOSE PREJUDICA O RELACIONAMENTO SEXUAL? Quando existe uma condição de muita quantidade de pele no pênis com a impossibilidade de expor a glande , o homem apresenta geralmente um pênis mal cheiroso e com saída de muita secreção , o que torna o ato sexual prejudicado e algumas vezes pode ocorrer de inflamar e infeccionar o pênis durante a relação sexual O QUE É O FRÊNULO DO PÊNIS? O frênulo do pênis ou chamado de "freio" do pênis é uma prega de pele de forma triangular que localiza-se na porção inferior da glande e faz a ligação da pele do prepúcio à glande do pênis. O FRÊNULO PODE CAUSAR PROBLEMAS? A presença desta pele pode provocar desconforto e dor ao ato sexual , principalmente em relações sexuais quando a mulher não apresenta-se com a região genital lubrificada.

Além deste fato pode ocorrer a ruptura desta prega de pele e levar ao sangramento agudo desta região pelos vasos sanguíneos que passam pelo frênulo do pênis. O QUE DEVO FAZER SE MEU PÊNIS COMEÇAR A SANGRAR INTENSAMENTE DURANTE O ATO SEXUAL? Você deve imediatamente procurar um pano limpo e seco e comprimir a região sangrante com os dedos segurando vigorosamente. Após 5 minutos retire o pano e observe se estancou o sangramento.Caso tenha parado você deve agendar uma consulta com o seu Urologista. Caso o sangramento persiste, você deve novamente comprimir a região e imediatamente procurar um pronto atendimento.Geralmente o médico urologista realizara umas suturas e cauterizações para interromper o sangramento e por vezes já realizará uma plástica na região , retirando este excesso de pele da região do frênulo prepucial. QUAL A IDADE PARA OPERAR A FIMOSE? A primeira coisa a se perguntar é será que meu filho tem realmente a fimose? Pois muitas vezes ocorre somente uma aderência da pele à cabeça do pênis que se desfaz na maioria das vezes até os 3 anos de vida. Porém, quando diagnosticada com segurança a fimose deve ser tratada de imediato para aquelas crianças que apresentam outros problemas médicos urológicos que facilitam a ocorrência de infecção urinária. Para as crianças saudáveis podemos aguardar até a retirada das fraudas ou optar por cirurgia somente na fase de vida adulta.

A grande causa de cirurgia na fase adulta refere-se às infecções genitais e doenças sexualmente transmissíveis. COMO DEVO FAZER A HIGIENE DO PÊNIS? A higiene deve ser realizada com a utilização de água e sabonete neutro sem realizar um vigoroso esfregaço para não retirar-se a camada gordurosa protetora da pele normal. Naqueles homens com excesso de pele a higiene pode ser mais dificultosa. O QUE É A CIRCUNCISÃO ? Nada mais é do que a cirurgia de retirada do excesso de pele , também chamada de cirurgia de postectomia e a reconstrução do pênis com o objetivo de deixar a glande peniana descoberta parcialmente ou na sua totalidade.Existem diversas técnicas para realizar esta cirurgia que requer na criança da anestesia geral para que a criança submeta-se ao procedimento dormindo. No adulto realiza-se normalmente com anestesia local. QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA CIRURGIA DE CIRCUNCISÃO? Corrige o problema da fimose, previne a possibilidade de infecção urinária, previne a ocorrência de inflamações e infecções no pênis, reduz o risco da ocorrência de câncer no pênis, reduz o risco da ocorrência das doenças sexualmente transmissíveis. QUAIS AS DESVANTAGENS DA CIRCUNCISÃO? As possíveis complicações pós operatórias da cirurgia e ra remoção irreverssível da pele do pênis retirada. QUAL É A CONTRA INDICAÇÃO PARA A CIRURGIA DE CIRCUNCISÃO? Todas as crianças que nascem com uma deformidade peniana ao nascer como a doença chamada de hipospádia. A hipospádia é uma malformação congênita manifestada pela terminação da uretra ( canal urinário ) em qualquer local da face inferior do pênis e determina a posição alterada da saída do canal urinário no homem.

Fonte: Uromedical R. Vergueiro 1855 - cj 114 - CEP: 04101-000 - Paraíso São Paulo- SP

Nenhum comentário: