Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Conheça a dieta do limão, suas promessas para emagrecer e riscos à saúde

Como Heidi Klum e Jennifer Aniston mantêm os seus corpos magros, bonitos e ainda uma pele radiante? Aparentemente, o segredo destas celebridades é a dieta do limão, um dos mais simples e eficazes métodos de emagrecimento. O limão tem efeitos surpreendentes na pera de peso e, por isso, se você quiser aumentar a sua vitalidade, eliminar toxinas e se livrar de quilos em excesso esta fruta pode ajudar.

Como surgiu a dieta do limão

A dieta do limão teve sua origem nos anos 50, através de uma dieta desintoxicante, criada pelo autor americano Stanley Burroughs. Para ter os benefícios desse plano alimentar, você precisa de sete dias para limpar seu corpo. Mas será que elaé 100% saudável? Veja mais sobre ela e entenda os seus riscos e benefícios.

Limão é destaque em dieta adotada por celebridades para eliminar quilinhos. 


Foto: Shutterstock



Desintoxique o organismo

Antes de iniciar a sua dieta, você precisa livrar o seu corpo das toxinas do organismo. Mas ao contrário de outros tipos de dietas desintoxicantes, o plano alimentar baseado nos benefícios do limão prega que quando o corpo fica em jejum, em vez de limpar o organismo, na verdade faz seu corpo produzir mais toxinas.

Então, a desintoxicação consiste em um dia inteiro comendo alimentos naturais, que ajudarão no processo de limpeza. Junto a isso, vem a ingestão de água para ajudar no processo de drenagem e eliminação toxinas.

Para isso, é necessário tomar oito copos de água com limão por dia em uma das suas versões menos radicais. Já em outras o suco do limão deve ser misturado com outros ingredientes, como pimenta caiena e sal marinho. Por outro lado, alguns especialistas afirmam que para ter os benefícios do limão para a perda de peso, tomar apenas um copo de limão com água é suficiente.

Alguns benefícios da dieta do limão

Perda de peso rápida

Apesar de nenhuma pesquisa provar cientificamente os benefícios da dieta do limão, se acredita que resulta na perda de peso rápida. Isso porque se baseia em um cardápio de baixas calorias. 


Desintoxicação


É possível listar vários benefícios de uma desintoxicação à base de plantas. Eles incluem a dissolução e eliminação de toxinas do corpo, limpeza do sistema gastrointestinal e dos rins, alívio da pressão e irritação nos vasos sanguíneos.


Hidratação


Você deve ficar bem hidratado com essa dieta, já que ela recomenda beber um copo de água, além do copo de suco de limão.

Existe algum risco nesta dieta?

A dieta do limão não reflete as orientações amplamente aceitas para a perda de peso ou um estilo de vida saudável. Se você é saudável, ao usar o suco do limão com um cardápio adequado por um curto período de tempo, provavelmente não vai ter nenhuma complicação.

Mas se usar esta dieta continuamente pode trazer deficiências de nutrientes, ganho de peso a longo prazo, um sistema imunológico enfraquecido e problemas cardíacos e renais.

O perigo pode ser ainda maior nas versões da dieta em que se usam laxantes, que podem desidratar o organismo e agravar problemas cardíacos ou renais, ou outras condições que você possa ter. Os efeitos colaterais incluem fadiga, náuseas, vômitos, dor, irritabilidade e muito mais.

Fale com o seu médico antes de tentar a dieta do limão, especialmente se você tiver um problema de saúde.


TERRA

Nenhum comentário: