Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Política é coisa séria

Considerando que a política é a busca constante do bem comum, não há o que se falar em política boa ou política má: "O que há é política e não-Política", diz Affonso Arinos.
"Quando o Estado não busca o bem comum, não se pode dizer que esteja fazendo Política, senão que está exercendo um tipo de poder que não o político".
É fácil criticar a corrupção, os desmandos, o locupletar individual daqueles que, como costumamos dizer: "estão na política".
O difícil é cada um de nós decidirmos enfrentar com coragem e audácia os caminhos da política para então promovermos o saneamento e levarmos não só a mensagem, mas a prática das virtudes como honestidade, probidade, justiça, etc. ao mundo real dos poderes constituídos.
Como muitos de nós não participamos como candidatos a cargos eletivos, nos cabe exercer o nosso poder através do voto. E é preciso votar com seriedade e consciência.
A beleza da democracia é que o voto do mais pobre tem o mesmo valor e peso que o voto da pessoa mais rica que conhecemos. O voto do mais estudado, tem o mesmo peso e valor do voto daquele que não teve a chance de estudar. Assim, na hora de votar é preciso compreender que somos, realmente, todos iguais. E é pelo voto livre e direto que temos a única chance de decidir o que iremos fazer de
nosso País, de nosso Estado e de nossa cidade. Desperdiçar esse momento é cometer um crime contra a
cidadania, um crime contra o País e um verdadeiro suicídio, pois você também terá sido prejudicado e sofrerá as consequências da sua própria má escolha ou omissão.
E não adianta dizer que há “ninguém que preste” para votar. Se você pensa assim, deveria ter se candidatado, pois só quem é candidato poderá ser eleito e mesmo que você, por ignorância, anule seu voto ou vote em branco, poderá pagar caro as consequências de sua omissão. A verdade é que alguém será eleito e assumirá o poder por alguns anos. E a verdade mais dura é que quem colocou essa pessoa no poder fomos eu e você. Assim, é hora de pensar bem. É hora de pensar muito. É hora de levar a política a sério e votar em pessoas que tenham reais condições de formação e ética para trabalhar por nós e pelo nosso bem comum. Agora o poder está conosco.
Pense nisso. Sucesso! Vote bem!

Luiz Marins
http://clauderio.blogspot.com.br/2014/09/politica-e-coisa-seria.html

Nenhum comentário: