Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

SC se despede do inverno com tempo seco e céu aberto até o meio da semana

Na terça-feira – primeiro dia de primavera –, regiões podem registrar chuva fraca e isolada

Moradores e turistas aproveitaram domingo de sol e calor em Florianópolis 

Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

O sol forte e o tempo seco observados em SC neste domingo deverão se manter até, pelo menos, o meio da semana, quando uma nova frente fria volta a trazer chuva e derrubar temperaturas em todo o Estado. 

Nesta segunda-feira o céu permanece aberto, mas na terça – primeiro dia de primavera no Hemisfério Sul –, algumas cidades já devem registrar sol entre nuvens. Na quarta-feira, a previsão é de chuva com trovoadas para todas as regiões de Santa Catarina. 

O Hemisfério Sul se despede oficialmente do inverno às 23h29min de segunda-feira, mas o tempo remete à primavera desde o fim de semana. Segundo Leandro Puchalski, meteorologista do Grupo RBS, o último dia da estação também terá características típicas dos próximos meses: frio ameno no início do dia, inclusive com possibilidade de geada nos pontos mais altos do Estado, e temperaturas em elevação durante a tarde. 

No Planalto Sul, por exemplo, a mínima prevista para a segunda-feira é de 0°C, seis graus a menos que no domingo. 

— Mas mesmo na região serrana, onde deve ser observado mais frio de manhã, a presença do sol deve aumentar as temperaturas ao longo do dia — explica Puchalski.

Após as trovoadas de quarta, na próxima quinta pode voltar a chover em regiões isoladas, principalmente ao amanhecer. Entretanto, o sol forte deve as caras na maior parte do Estado. Não há previsão de tempestades intensas para este dia.

Conforme previsão da Epagri/Ciram, órgão responsável pelo monitoramento climático em SC, a temperatura sofre leve queda na quinta-feira e o tempo se mantém seco até pelo menos o dia 28 de setembro, quando volta a chover em todas as regiões. 




DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: