Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 26 de outubro de 2014

Fazer atividade física em jejum é prejudicial?

Entre as principais consequências de se treinar em jejum está a perda de massa muscular

Como estudos já mostraram que existe uma maior mobilização de gordura, estando nessa situação, algumas pessoas acham que poderia ser vantajoso. Porém nesses resultados, nota-se que essa queima não é significativa e que existem desvantagens que se sobrepõem a elas.

Quando se está em jejum, o nível sanguineo de glicose (carboidrato) está muito baixo, o que leva a uma hipoglicemia. Nessa situação, há maior dificuldade de contração muscular, além de que, faltando essa fonte energética, as proteínas começam a exercer esse papel e então o indivíduo começa a perder massa muscular, o que pode gerar certa confusão na balança: você pode estar pesando menos (em quilos), porém está com mais gordura e menos músculos.

Caso se persista no exercício em jejum, também há o risco de se entrar em *cetoacidose, podendo ocorrer nesse caso, desde um mal súbito até perda da consciência e desmaio.

Apesar de algumas pessoas se adaptarem a esse treinamento, é uma decisão que deve ser estudada muito particularmente.

Vale lembrar que o mais importante para se perder peso, é o balanço calórico negativo, ou seja, você tem que gastar mais calorias do que ingere, diariamente. 

*Durante a mobilização da gordura (como fonte energética) há o aumento dos corpos cetônicos - que conduz à cetoacidose. O aumento desses corpos cetônicos, gera alterações metabólicas no organismo, por exemplo: aumento do PH sanguineo, halitose, elevação da amônia (tóxica) e isso tudo vai causar desde fraqueza, até prejuízos à memória.

Fonte: Revista Boa Forma - por Simone Sarti

Nenhum comentário: