Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 26 de outubro de 2014

PRIMAVERA 2014 INÍCIO 22 SET DURAÇÃO EXERCÍCIOS ATIVIDADES E DESENHOS


- A Primavera de 2014 terá início durante o "equinócio" do dia 22 de setembro às 23:29 h (segunda), com duração de 89 dias, 20 horas, 34 minutos.

Os movimentos da Terra:

Rotação - Movimento que a Terra executa em torno de si mesma ou do seu eixo imaginário, no sentido "anti-horário". Cada volta que a Terra dá, corresponde a 1 dia (aproximadamente 24 horas). O movimento de Rotação é responsável pela existência dos dias e das noites.
Translação - Movimento que a Terra realiza ao redor do Sol que, juntamente com a inclinação do seu eixo imaginário, é responsável pelas estações do ano.


Primavera - Equinócios - Solstícios - Estações do Ano
Equinócios e Solstícios:

Equinócio - Palavra derivada do latim que significa “noite igual”, referindo-se ao momento do ano em que a duração do dia é igual à da noite sobre toda a Terra.
Solstício - A palavra Solstício, deriva do latim, sol + sistere (solstitium), que significa parado, imobilizado e está associada à ideia de que o Sol estaria como que estacionário. Marca a época do ano em que o Sol, no seu movimento aparente na esfera celeste, atinge o máximo afastamento angular do Equador.
(Fontes: uranometrianova, astrologie.com.br, Portal Escola e outros)


ALGUMAS ATIVIDADES PARA A PRIMAVERA








http://www.atividadesedesenhos.com/2014/09/primavera-2014-inicio-22-set-duracao.html

Nenhum comentário: