Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Saiba o que irrita um vegetariano

Algumas questões ouvidas por quem escolhe não comer carne são bem difíceis de lidar. Conheça-as e pare de repeti-las já

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS



Há pais e mães que ironizam e dizem que é apenas "uma fase", geralmente na adolescência. Mas a verdade é que ovegetarianismo, principalmente em tempos em que a discussão de um mundo sustentável é constante, tem se tornado cada vez mais comum. Mas sabemos que, ao adotar essa dieta, vegetarianos são frequentemente questionados. 


Por isso, fizemos um guia das perguntas mais estúpidas que, certamente, os adeptos do vegetarianismo estão fartos de ouvir (principalmente no Rio Grande do Sul, terra do churrasco).

Vamos lá: 


Então você só come salada?



Não. Massas, grãos, pães, laticínios... tudo preparado sem carne pode ser considerado vegetariano. E se engana quem pensa que comida sem carne "não tem gosto" e coisas do tipo. Aqui você pode ver, por exemplo, uma receita de risoto de ervilha com hortelã, super diferente, para provar que, às vezes, a carne nem faz tanta falta assim. 

Mas você come peixe, né?


Não. Né? Se comesse peixe, seu amigo se diria pescetariano.

E as proteínas? E as vitaminas?


Soja, quinoa e todos os laticínios são ótimas fontes de proteína, diz a nutricionista Paula Gandin.

— Os cuidados mais importantes ao se tomar quando se adota uma dieta vegetariana dizem respeito à vitamina B12, ao cálcio e aos ácidos gordos ômega 3. Por outro lado, os vegetais podem facilmente suprir as necessidades humanas de proteína. 

Alfaces também têm sentimentos!






Ai. Sério?



Você sabia que Hitler era vegetariano?



Embora haja discordâncias em relação a esse aspecto da trajetória de Hitler, é um insulto pensar que todos os vegetarianos são iguais. Além disso, pense na lista de pessoas virtuosas que abdicam da carne: Gandhi, Sidarta Gautama e até Steve Jobs.




ZERO HORA

Nenhum comentário: