Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Anatel muda regra de velocidade da internet; veja como medir


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mudou a partir do último sábado, 1º de novembro, a velocidade média das conexões de banda larga. Com a mudança, os provedores de internet devem dar aos seus usuários uma média de 80% do serviço contratado – antes a agência reguladora exigia 70%.

Por exemplo, se o usuário contrata um serviço de internet de 10 megabytes por segundo (Mbps) de velocidade por mês, pelo menos 8 Mbps devem ser supridos pelo provedor.

Com a medida, o mínimo do serviço de internet deve ser de 40% da quantia contratada, antes esse valor era de 30%. Caso o usuário sinta que o serviço está lerdo, pode entrar em contato direto com a Anatel para fazer a denúncia.

Porém, antes de ligar o usuário pode confirmar com uma série de serviços que estão disponíveis na internet para medir a velocidade de sua rede. Conheça alguns serviços capazes de ajudar o usuário na medição:

EAQ – A Entidade Aferidora da Qualidade de Banda Larga (EAQ) é o serviço oficial de medição da Anatel. Criado em 2011 é um dos mais completos sites com este tipo de serviço, mede o acesso à velocidade de rede para banda fixa e banda móvel, além de possuir opções de aplicativos para iOS e Android.

RJnet – Um dos mais antigo e mais ativos serviços de internet, o provedor RJnet colocou o serviço “velocímetro” em 2006. Ainda é bem utilizado pelos internautas, o teste já foi realizado pelos internautas 343 milhões de vezes. Pesa contra, a opção o excesso de propaganda em sua página.

publicidade
Speed Test Copel – A empresa de energia e telecomunicações do Paraná, a Copel, disponibiliza um teste de velocidade em seu site, é o Speed Test. O serviço é limpo, sem propagandas, dá quatro dicas básicas antes de efetuar o teste (feche os programas, interrompa as atualizações, evite redes sem fio, conecte diretamente na entrada do provedor (modem/roteador) e repite o teste).

Speed Test Ookla – Criado pela mesma empresa que desenvolveu o serviço à Copel, a Ookla tem uma dos mais completos visualizadores de velocidade da web, Ele mostra por local, número do endereço IP, o provedor do usuário e quem hospeda o serviço. Além de permitir comparativos com a média global. Também é um site com muita publicidade.

Medidor de Velocidade – Site simples. Clique e tenha o resultado em segundos. Tem pouca propaganda. Indica aos usuários para fechar programas e mostra a origem de seu servidor. Ex: São Paulo, Brasil.



Simet Web – Serviço criado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o Sime Web é independente e permite salvar o teste ao seu término. Ele também está disponível para efetuar em aparelhos com o sistema iOS e Android.




TERRA

Nenhum comentário: