Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Robô feito com sucata ou material reciclado - brinquedo com sucata

Robô feito com sucata ou material reciclado - brinquedo com sucata

Robby: Criação Robótica através de Material Reciclado

A professora de Informática Educativa Catarina Peres sugeriu aos alunos a apresentação de um trabalho que compreendia a construção de um objeto através de material reciclado, que retratasse o tema Robótica, e a elaboração de um relato no Word, com a descrição da atividade proposta.

Luciana escolheu construir um robô, pois, como todos nós sabemos, os sistemas robotizados fazem parte da nossa sociedade e a interação homem X máquina se faz cada vez mais presente em nosso cotidiano. 

Os robôs são criações fantásticas desenvolvidas pelo homem a serviço do próprio homem.

Robby foi construído com a utilização de uma caixa de leite vazia para fazer o corpo, embalagem de geléia de mocotó para a cabeça, potes de Yakult para os braços, tampinhas para as mãos, garrafinhas de Nescau líquido para as pernas, sobras de e.v.a para os pés, botões para os olhos, canudinho plástico para a boca, mola de caderno para o cabelo, potinhos de geléia para as orelhas, papel alumínio para a vestimenta. Todas as partes foram coladas com cola quente.

Acredito que a experiência de montagem de um objeto através de material reciclado é muito interessante. Trata-se de uma atividade que, além de divertida, pode proporcionar aos alunos a conscientização da importância da reutilização do lixo. Trabalhar com sucata também ajuda os alunos a desenvolverem a criatividade, a imaginação e o senso estético, além de resgatar a importância do próprio brinquedo.

Ao participar de um projeto de trabalho como o da construção de um objeto através de materiais reciclados, o aluno tem a possibilidade de envolver-se em uma experiência educativa em que o processo de construção de conhecimento está integrado às práticas vividas, trata-se de uma intervenção pedagógica que dá à atividade de aprender um novo sentido, ou seja, o aluno constrói conhecimento através de uma atividade realmente significativa.


Márcia Esquivel Guerra.
http://pedagogiaestacio.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: