Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Bronquiolite: A bronquiolite é uma doença viral que normalmente atinge crianças (em particular menores que 2 anos e bebês entre 3 e 6 meses de idade).

BRONQUIOLITE - Entender a doença Tratamento & Prevenção Interativo
Resumo bronquiolite

A bronquiolite é uma doença viral que normalmente atinge crianças (em particular menores que 2 anos e bebês entre 3 e 6 meses de idade). Ela pode ser causada por diversos vírus, como adenovírus, metapneumovírus humano ou vírus da influenza.

Um adulto resfriado pode transmitir a doença para crianças e causar bronquiolite. A exposição a fumaça de cigarro também pode ser prejudicial. Normalmente a transmissão do vírus se dá através de espirros, tosse, secreções e objetos contaminados.

Os sintomas normalmente são rinite acompanhada de uma tosse seca. Em alguns casos graves a criança pode ter encurtamento da respiração e apresentar chiados. O diagnóstico é normalmente feito por procura do vírus nas mucosas nasais e da garganta. Exames de raio-X e de sangue também podem ser empregados.

A bronquiolite deve ser tratada como emergência caso aconteça em lactentes, e em muitos casos a internação é necessária. O tratamento é normalmente feito com lavagem das narinas com solução de soro fisiológico e, quando necessário, fisioterapia respiratória.

Algumas dicas para evitar a bronquiolite incluem lavar sempre as mãos antes de tocar em uma criança, não expor bebês à fumaça de cigarro ou ambientes muito cheios, limpar sempre os objetos que as crianças mais usam e hidratar a criança constantemente, sobretudo no inverno.

http://www.criasaude.com.br/doencas/diagnostico-bronquiolite.html

Nenhum comentário: