Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Bulimia: Desordem alimentar onde a pessoa come exageradamente um curto período de tempo e tem de atitudes para compensar.

BULIMIA - Entender a doença Tratamento & Prevenção Interativo

Resumo bulimia
A bulimia é uma desordem alimentar onde a pessoa come exageradamente uma grande quantidade de alimentos calóricos em um curto período de tempo, seguido da culpa e de atitudes para compensar e evitar o ganho de peso.

Dentre os comportamentos compensatórios, os mais comuns são: indução do vômito, uso de medicamentos (laxantes, diuréticos, inibidores de apetite, xaropes que fazem vomitar, ...), jejum por longos períodos, regimes drásticos, prática de exercícios exageradamente, etc. Esta doença não está relacionada necessariamente com a indução do vômito, mas com qualquer comportamento de compensação e da episódios de comer exageradamente.

Um dos fatores que mais contribuem para o desenvolvimento da bulimia é o culto ao corpo “ideal” (magro) que a mídia dissemina e a sociedade apoia. O papel da família de valorizas extremamente a beleza muitas vezes também está presente. Outros fatores como genéticos, psicológicos, traumas, culturais também influenciam no desenvolvimento da doença.

Mulheres adolescentes e jovens adultas de classe média a alta são as mais afetadas. A incidência em países desenvolvidos ainda é maior.

Além dos episódios de comilança e compensação, outros sintomas frequentemente associados são: desgaste no esmalte dos dentes, hipotensão, problemas no estômago, taquicardia, pele seca, desnutrição, ansiedade, alterações de humor, alteração na menstruaçao, entre outros.

A magreza não é algo que chama a atenção, diferente da anorexia. Geralmente as pessoas apresentam peso normal, sobrepeso ou obesidade.

O diagnóstico é feito com base no histórico da pessoa. Alguns exames podem auxiliar, como exames dos dentes, exame de sangue, função hepática, entre outros.

O tratamento requer uma abordagem multidisciplinar com médico, nutricionista de terapeuta englobando a reabilitação alimentar e a psicoterapia (terapia cognitiva comportamental e terapia psicossocial). O uso de medicamentos como antidepressivos pode ou não estar presente no plano de tratamento.

A fitoterapia pode ser utilizada para diminuir a ansiedade e assim diminuir os episódios de comilança.

O apoio da família e pessoas próximas é muito importante, mas muitas vezes eles também necessitam de auxilio, como as terapias familiares.

A bulimia pode ser prevenida, começando com a educação em casa pela alimentação saudável e não o culto da beleza e do corpo magro.

http://www.criasaude.com.br/N14420/doencas/bulimia.html

Nenhum comentário: