Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Conmebol divulga mascote da Copa América de 2015. Raposa vermelha foi escolhida como personagem para a disputa que acontece no Chile.

Raposa vermelha foi escolhida como personagem para a disputa que acontece no Chile.
"Zincha", "Andi" e "Kul" são as opções de nome para a raposa 


Foto: Divulgação / Conmebol / CP




A Conmebol divulgou, na noite desta segunda-feira, o mascote da Copa América 2015, que acontecerá entre 11 de junho e 4 de julho. Uma raposa vermelha, "símbolo do futebol alegre, carismático e representativo do povo local", será o personagem temático do evento. Nesta edição, oito cidades sediarão o torneio: Antofagasta, Valparaíso, La Serena, Viña del Mar, Concepción, Temuco, Rancagua e Santiago.

O nome do mascote será decidido via consulta popular. As opções disponibilizadas são “Zincha”, mistura entre zorro (raposa em espanhol) e hincha (torcida); “Andi”, referente à Cordilheira dos Andes e “Kul”, relativo à família a qual pertence o animal chileno e ao tambor cerimonial Mapuche, chamado de kultrun.

O Uruguai é o atual campeão da competição e o maior detentor de títulos, com 15 troféus. Com uma taça a menos, a Argentina é a segunda colocada. O Brasil vem logo atrás, com oito conquistas. Bolívia, Colômbia, Equador, Jamaica, México, Paraguai, Peru e Venezuela, além dos três maiores vencedores, participarão desta edição da Copa América.


CORREIO DO POVO

Nenhum comentário: