Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Fadiga, irritabilidade e baixa autoestima podem afetar a saúde do coração

Estudo relaciona fatores que provocam exaustão vital ao risco de desenvolver doença cardiovascular


Foto: Stock XCHNG / Divulgação

Fadiga, aumento da irritabilidade e sensação de autoestima baixa podem aumentar o risco de doença cardiovascular em 36% das pessoas, de acordo com um estudo conduzido por pesquisadores do hospital Mount Sinai Roosevelt, de Nova York. Segundo os cientistas, essa combinação é conhecida clinicamente como uma forma de exaustão vital. 

Esta condição foi associada a um aumento significativo no risco de um primeiro episódio relacionado à doença cardiovascular.
— A exaustão vital se soma a um crescente número de fatores de riscos psicossociais que são associados ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, incluindo ansiedade, depressão e isolamento social — diz o principal autor do estudo, Randy Cohen.

Os pesquisadores investigaram 60.610 pessoas sem doença cardíaca. Os estudos tiveram uma média de acompanhamento de seis anos e meio.
— À medida que a sociedade torna-se cada vez mais rápida, há uma tendência crescente de que as pessoas tenham excesso de trabalho e abram mão do sono, do exercício, do descanso e do relaxamento que todos nós precisamos para nos renovar e evitar os fatores que causam a exaustão vital — afirma Alan Rozanski, coautor do estudo.



ZERO HORA

Nenhum comentário: