Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Menos famílias endividadas em novembro


O volume de famílias chapecoenses endividadas recuou em novembro. Conforme a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência dos Consumidores (Peic), realizada pela Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio/SC), em parceira com o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), o índice passou de 42,1% em outubro para 40,2% averiguados em novembro, passando de 25.798 para 24.638 famílias endividadas. Os dados coletados registram que mesmo com contas a pagar, 68% dos entrevistados não estão com seus pagamentos atrasados. Já 10,7% possuem contas em atraso. 
Quanto às condições para quitar as dívidas, 51,7% dizem não ter meios, atualmente, de efetuar o pagamento, enquanto 35,4% dizem conseguir pagar em parte as dívidas. Perguntados sobre o tempo para quitar suas dívidas, 47,4% afirmam que irão realizar os pagamentos após 90 dias. Outros 44% devem efetuar o pagamento de 30 a 90 dias. Entre as famílias chapecoenses endividadas, 57,8% têm entre 11% e 50% da renda comprometida com as dívidas, 23,8% afirmam ter menos de 10% dos ganhos comprometidos e 15,6% indicam ter mais de 50% dos ganhos comprometidos. 

Principais dívidas

Entre as famílias endividadas, o financiamento de carro passa a ser a principal dívida dos chapecoenses, representando 39,5% dos entrevistados. Logo em seguida, aparecem 25,8% das famílias comprometidas com o uso do cartão de crédito. Esses dados justificam o longo tempo de comprometimento dos chapecoenses com suas dívidas. Durante a pesquisa, 58,5% dos entrevistados afirmaram estar comprometidos com suas dívidas por mais de um ano, outros 17% de até três meses e 11,6% entre seis meses e um ano de comprometimento. 


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: